Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

VAR, comentaristas da Globo e árbitros de campo batem cabeça

Polêmicas marcaram jogos Fluminense x Bahia e Sport x Botafogo

12 out 2020 - 07h57
Compartilhar
Exibir comentários

O VAR (árbitro de vídeo) está longe de acabar com as polêmicas no futebol. Mais uma prova disso se deu nesse domingo (11), na 15ª rodada da Série A do Brasileiro, notadamente no jogo Fluminense 1 x 0 Bahia, no Maracanã.

Num lance em que a bola bateu no braço de Juninho, do Bahia, dentro da área, o comentarista de arbitragem da Globo, Sandro Meira Ricci, disse que houve pênalti a favor da equipe carioca, não marcado pelo árbitro José Mendonça da Silva Júnior.

Árbitro utiliza VAR para rever jogada em partida entre Arsenal e Leicester City
07/07/2020
Michael Regan/Pool via REUTERS
Árbitro utiliza VAR para rever jogada em partida entre Arsenal e Leicester City 07/07/2020 Michael Regan/Pool via REUTERS
Foto: Reuters

A partida estava empatada e mesmo com a reclamação de jogadores do Fluminense, o VAR nem sequer se manifestou.

Já em Sport 1 x 2 Botafogo, em Recife, a comentarista da emissora, Nadine Bastos, não hesitou em dizer que Rhuan, do time carioca, cometeu pênalti ao projetar o braço para interceptar uma bola na área do seu time

. “Claramente ele bota o braço na frente. Isso é penalidade”, ela afirmou.

Naquele instante o Botafogo vencia por 2 a 1 e o árbitro Rodrigo Dalonso, que mandara o jogo seguir, acabou convocado à cabine do VAR a fim de ver o que o árbitro de vídeo e Nadine haviam visto. Mas, depois da consulta, ele não mudou de opinião. Portanto, não marcou o pênalti.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade