Tite vê Corinthians e Boca um dos grandes confrontos da Libertadores
O técnico Tite usou o site oficial do Corinthians para minimizar o favoritismo que jornalistas brasileiros e argentinos dão a sua equipe no confronto com o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
Em entrevista à página virtual do Timão, o atual campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa elogiou o rival argentino e fez questão de colocar as equipes em igualdade de condições.
- Esse será um dos grandes confrontos da Libertadores. O sentimento que tenho é que são duas grandes equipes. Uma equipe, o Boca, com potencial técnico em crescimento e com uma tradição muito grande. E nós em um momento muito bom, campeões da Libertadores e do Mundial - analisou.
Para Tite, o exemplo de Atlético-MG x São Paulo, que terminou com vitória de quem não era favorito, vale também para o jogo do Corinthians.
- Não necessariamente a pontuação de uma equipe quer dizer que ela seja melhor ou que haja desnivelamento no confronto. Atlético-MG e São Paulo, primeiro e último, também vai ser um grande jogo sem favorito - afirmou.
Feliz por voltar a Bombonera, estádio onde viveu "um momento marcante e extraordinário", Tite vê com respeito a classificação de todos os seis times brasileiros para a segunda fase e se mostra satisfeito por não ter que confrontá-los agora.
- Eu tinha certeza que o nível técnico dos times daqui era muito forte. E classificação de todos comprova isso. Claro que não garante que será um brasileiro campeão. Mas a tendência é, sim, de time brasileiro na final - finalizou.