PUBLICIDADE

Tite deixa claro que não levará negacionistas para a Copa

Técnico ficou irritado com o fato de Renan Lodi não ter tomado segunda dose da vacina contra a covid-19

14 jan 2022 11h19
| atualizado às 11h22
ver comentários
Publicidade

Na primeira convocação da Seleção brasileira do ano, o técnico Tite deu a entender que não aceitará negacionistas da vacina contra a covid-19 em seu grupo para a disputa do Mundial no Catar, em novembro e dezembro deste ano. Foi o recado que deixou ao explicar a ausência de Renan Lodi na lista dos relacionados para os jogos contra Equador, dia 27, em Quito, e Paraguai, em 1º de fevereiro, em Belo Horizonte.

Técnico Tite, da Seleção brasileira, defende o mesmo que a ciência: vacinação contra a covid-19
Técnico Tite, da Seleção brasileira, defende o mesmo que a ciência: vacinação contra a covid-19
Foto: Diego Maranhao/AM Press & Images / Gazeta Press

Renan Lodi só tomou a primeira dose da vacina. Por temer que as autoridades equatorianas repetissem a ação de agentes sanitários no dia em que Brasil x Argentina foi interrompido, em 5 de setembro do ano passado, no estádio do Corinthians, a Neo Química Arena, a CBF e Tite decidiram pela exclusão do jogador na lista.

Na verdade, segundo a confederação, Renan Lodi nem conseguiria entrar no território do país vizinho por falta do certificado vacinal completo.

Na hora de falar sobre o problema, Tite não poderia ser mais explícito. “Eu entendo que vacinação é uma responsabilidade social. Eu trago comigo. Eu e minha família. Eu e meus netos. Queria ter meus pais, não tenho. Mas queria poder protegê-los.”

Fora do acesso da imprensa, segundo o Terra apurou, Tite demonstrou bastante irritação pelo que considerou negligência do jogador e foi incisivo ao dizer que não vai expor seu grupo, incluindo os profissionais da comissão técnica, no contato mais imediato com quem não acata a orientação da ciência para evitar a disseminação do coronavírus.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade