PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Brasileira

Meu time

Tite chama Daniel Alves e Neymar fica de fora da Seleção

Lateral do Barcelona foi lembrado pelo técnico; já o camisa 10 se recupera de uma contusão para jogos da Eliminatórias para Copa no Catar

13 jan 2022 11h23
| atualizado às 11h47
ver comentários
Publicidade

O técnico Tite fez nesta quinta-feira, 13, na sede da CBF, a primeira das quatro convocações que terá pela frente antes de anunciar a lista de 23 jogadores que irão para a Copa do Mundo no Catar, que será disputada nos meses de novembro e dezembro.

Tite durante anuncio da primeira convocação de 2022 na sede da CBF Lucas Figueiredo CBF
Tite durante anuncio da primeira convocação de 2022 na sede da CBF Lucas Figueiredo CBF
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Vinicius Junior e Philippe Coutinho foram chamados, assim como Daniel Alves e Rodrygo. O grande desfalque dos convocados é Neymar, que está machucado e não joga desde o dia 28 de novembro por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo. O atacante Hulk, campeão brasileiro com o Atlético-MG e ainda em pré-temporada, ficou de fora da lista.

O convocados são: Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras) Laterais: Emerson Royal (Tottenham), Daniel Alves (Barcelona), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Manchester United) Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea) Meias: Fabinho (Liverpool), Paquetá (Lyon), Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Everton Ribeiro (Flamengo) e Philippe Coutinho (Aston Villa) Atacantes: Antony (Ajax), Gabigol (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Raphinha (Leeds), Rodrygo (Real Madrid) e Vinicius Junior (Real Madrid).

O treinador anunciou os convocados para os jogos diante do Equador, dia 27, em Quito, e Paraguai, cinco dias mais tarde, em Belo Horizonte, pela penúltima rodada das Eliminatórias.

Vale lembrar que a Seleção já está classificada para o Mundial, já que é líder de maneira invicta . A equipe de Tite tem 35 pontos em 13 jogos no torneio. A Argentina vem logo atrás, com 29 pontos. Os quatro primeiros colocados ao final dos 18 confrontos se classificam diretamente para a Copa - o 5° lugar terá que disputar a repescagem.

A Seleção vai se apresentar diretamente no Equador, para ganhar mais tempo de preparação e diminuir o desgaste físico dos atletas. CBF vai fretar um voo da Europa até Quito.
 


Confira a convocação

Goleiros:

Alisson

Ederson

Weverton

Laterais:

Emerson Royal

Dani Alves

Alex Sandro

Alex Telles

Zagueiros:

Eder Militão

Gabriel Magalhães

Marquinhos

Thiago Silva

Meio-campistas:

Bruno Guimarães

Casemiro

Fabinho

Fred

Gerson

Everton Ribeiro

Lucas Paquetá

Philipe Coutinho

Atacantes:

Antony

Gabriel Barbosa

Gabriel Jesus

Matheus Cunha

Raphinha

Rodrygo

Vinicius Jr

Fonte: Equipe portal
Publicidade
Publicidade