PUBLICIDADE

Tite crava mudanças na Seleção Brasileira para duelo contra a Colômbia

23 jun 2021 07h11
| atualizado às 07h11
ver comentários
Publicidade

A Seleção Brasileira volta a campo pela Copa América nesta quarta-feira. Aproveitando a competição para rodar o elenco e dar oportunidades, o técnico Tite cravou mudanças no selecionado para o jogo de logo mais, diante da Colômbia.

"Nós seguimos na nossa mesma forma estabelecida como ideia no início da competição. Teremos algumas mudanças, que teoricamente não modificam a engrenagem, o equilíbrio da equipe", confirmou Tite.

Uma das alterações deve acontecer de baixo das traves. Depois de Alisson e Ederson, chegou a vez de Weverton ganhar sua oportunidade com a Canarinho.

Com uma estrutura e um sistema de jogo já estabelecido com a Seleção, o treinador busca agora avaliar o desempenho dos diferentes atletas convocados.

"A competição interna é árdua, leal, como o Tite sempre coloca, ela traz esse componente de disputa em altíssimo nível. A gente tem ganho, tem acompanhado os atletas que estão aqui, com uma mensagem que a gente sempre passa. Não subdividimos o grupo", comentou o auxiliar César Sampaio.

Até aqui na Copa América, Tite tem utilizado a estratégia de não repetir o time do último compromisso. Criando, dessa forma, a tal competição interna do selecionado.

"Sempre dissemos para que o atleta esteja bem em seu clube que ele vai ser acompanhado. É natural isso, feliz por tudo que vivemos aqui. Essa competição interna nos dá, a cada treinamento, simulação e jogo um algo a mais", finalizou Sampaio.

Brasil e Colômbia se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h, no estádio Nilton Santos. Líder do grupo B, a Seleção soma seis pontos - duas vitórias em dois jogos. Os colombianos vêm logo atrás, com quatro pontos na tabela.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade