Time finlandês é rebaixado e adolescentes incendeiam arquibancada do estádio do clube
O FC Haka acabou em último lugar em um dos grupos do campeonato local, o que motivou o ato de vandalismo; três suspeitos foram presos
O clube finlandês FC Haka foi rebaixado à segunda divisão, e um incêndio criminoso causado por adolescentes destruiu parte de seu estádio, resultando na prisão de três suspeitos e agravando a crise financeira do time.
Em outubro deste ano, o FC Haka, da cidade finlandesa de Valkeakoski, marcou somente 17 pontos no grupo B do nacional local e, com isso, acabou rebaixado à segunda divisão. No entanto, a má fase não parou por aí: um grupo de torcedores menores de idade incendiou uma das arquibancadas do estádio do clube, o Tehtaan Kenttä Stadium.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“A destruição da arquibancada do estádio do FC Haka, Tehtaan, por um incêndio, é um grande golpe para toda a comunidade do clube”, diz nota divulgada no site oficial do time finlandês. Segundo o comunicado, as chamas também tornaram parte do gramado inutilizável.
Incêndio criminoso
Segundo o jornal argentino La Nación, até o momento, três suspeitos foram presos. Um deles, com 15 anos, confessou ter iniciado o incêndio.
“O incêndio é um incidente verdadeiramente trágico. Todos, desde os jogadores aos torcedores, estão profundamente chocados. O evento repentino e descontrolado afetou muitos e abalou a sensação de segurança”, descreveu Marko Laaksonen presidente do Conselho de Administração do FC Hakan. “Felizmente, não houve feridos e o excelente trabalho do Corpo de Bombeiros, da VPK (Força Policial Voluntária) e de outras equipes conseguiu proteger as demais instalações do estádio Tehtaas.”
Se a situação financeira devido ao rebaixamento já era delicada, o incêndio tornou tudo mais desafiador ao clube finlandês. “Ainda não conseguimos avaliar com precisão os prejuízos financeiros causados pelo incêndio. De qualquer forma, é evidente que os efeitos são significativos e, pelo menos por algum tempo, as operações do clube serão prejudicadas de diversas maneiras”, avaliou Laaksonen. “Precisaremos do apoio de toda a comunidade para retomar a normalidade.”
Ainda assim, ele informa que continua se preparando para a próxima temporada normalmente. “Estamos comprometidos a dar tudo de nós pelo clube que amamos, então vamos superar isso também”, garantiu o cartola.
-trwd1chzinuf.jpg)