Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol

Publicidade

Thiago Silva volta contra o Platense? Marcão revela plano do Fluminense; veja

Zagueiro foi preservado no clássico com o Vasco por causa de incômodo no joelho e mira retorno na Libertadores

6 set 2026 - 14h19
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Preservado no clássico contra o Vasco devido a dores no joelho, Thiago Silva tem boas chances de reforçar o Fluminense nesta terça-feira diante do Platense, pela Libertadores. Segundo o técnico Marcão, a decisão visou dar descanso ao zagueiro pelo curto intervalo entre os jogos e deixá-lo 100% fisicamente para o duelo decisivo. A presença do capitão trará experiência ao time no Maracanã, mas a confirmação de sua escalação ainda dependerá de uma avaliação física final até o dia da partida.

Thiago Silva tem boas chances de voltar ao Fluminense contra o Platense na terça-feira, 8, no Estádio do Maracanã, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. O zagueiro foi preservado no clássico com o Vasco pensando no duelo contra os argentinos.

Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense
Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense
Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense / RTI Esporte

O defensor sentiu um incômodo no joelho e não entrou em campo na vitória por 1 a 0. Para Marcão, o intervalo curto entre as partidas justificou a decisão. A intenção é recuperar Thiago Silva e deixá-lo em condições para atuar diante do Platense.

"O Thiago (Silva) queria muito estar dentro. Ele também sentiu um incômodo no joelho, como Hércules e como Jemmes. Optamos por preservá-lo para que terça-feira ele possa estar limpo, 100%, para fazer uma grande partida", disse o treinador antes de prosseguir:

Publicidade

"Mas a confiança é muito grande no grupo e no elenco que temos. Quando a gente puder contar com o Thiago (Silva), estaremos contando com ele dentro ou fora de campo, e quando não der vamos usar os meninos que estão bem estruturados", explicou.

A fala do treinador indica que a preservação não representou um afastamento dos planos para a Copa Libertadores da América. Pelo contrário. A decisão teve como objetivo aumentar as chances de Thiago Silva estar disponível no compromisso continental.

Incômodo no joelho pesou na escolha

Thiago não foi o único jogador citado por Marcão. Hércules e Jemmes também apresentaram incômodos físicos e foram preservados. O cenário reforçou a necessidade de controlar a carga do elenco. Entre o clássico e o jogo contra o Platense, o Fluminense terá apenas três dias.

Para um jogador da experiência de Thiago Silva, a comissão técnica preferiu não assumir um risco desnecessário. A ausência do capitão não comprometeu a atuação defensiva contra o Vasco. Julián Millán e Ignácio Silva tiveram desempenho elogiado por Marcão após o clássico.

A resposta da dupla oferece segurança ao treinador. Ao mesmo tempo, a presença de Thiago Silva acrescentaria experiência para uma partida de maior peso internacional. Marcão, portanto, ganhou uma alternativa importante para definir a formação.

Porém, a decisão final dependerá da condição física apresentada pelo zagueiro até a partida. Marcão, porém, deixou claro que o planejamento já considera a possibilidade de contar com o capitão diante da equipe argentina.

RTI Esporte
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra