Thiago Silva indica saída do Fluminense após eliminação
Nos pênaltis, o Fluminense foi eliminado pelo Vasco, neste domingo, 14, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil por 4 a 3, no Maracanã. O duelo ainda marcou a despedida do zagueiro Thiago Silva do Tricolor das Laranjeiras.
O veterano de 41 anos tem contrato com a equipe carioca até o meio de 2026. No entanto, após a eliminação, Thiago Silva se despediu dos companheiros de equipe no vestiário do Maracanã. A informação foi divulgada pelo "GE".
Fim de jogo. Fluminense 1(3)x(4)0 Vasco. pic.twitter.com/qlM1pp5jB3
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) December 15, 2025
Futuro de Thiago Silva
Agora, o futuro do jogador segue incerto. No último sábado, 13, Thiago Silva revelou, em entrevista à France Football, que tem o sonho de defender a Seleção Brasileira na próxima Copa do Mundo. Recentemente, ele ainda foi especulado em uma possível volta ao Milan.
Por outro lado, o zagueiro já falou várias vezes sobre a possibilidade de se aposentar do futebol ao fim do contrato com o Fluminense. Além disso, a distância da família é um aspecto que favorece essa possibilidade. Os filhos do jogador atuam na base do Chelsea e moram em Londres, na Inglaterra.
Em sua segunda passagem pelo Fluminense, clube onde foi revelado, Thiago Silva disputou 66 jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência. Em seu retorno, em julho de 2024, o zagueiro ajudou a equipe a escapar do rebaixamento.
Nesta temporada, foi importante na classificação para a próxima edição da Copa Libertadores e avançou até a semifinal da Copa do Brasil.
Eliminação do Fluminense
Na noite deste domingo, 14, o Fluminense venceu o Vasco por 1 a 0. Após jogada pelo lado direito, Agustín Canobbio cruzou e Everaldo desviou. A bola explodiu na trave e, no rebote, Paulo Henrique mandou contra o próprio gol, aos 36 minutos do primeiro tempo.
Com a vitória do Tricolor por 1 a 0 e o empate no placar agregado em 2 a 2, a decisão foi para os pênaltis. Fábio defendeu a cobrança de Vegetti, mas Léo Jardim pegou o chute de John Kennedy e Canobbio. Por fim, Puma Rodríguez converteu a penalidade decisiva e colocou o Vasco na final.