Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Thiago Silva indica saída do Fluminense após eliminação

15 dez 2025 - 10h30
Compartilhar
Exibir comentários

Nos pênaltis, o Fluminense foi eliminado pelo Vasco, neste domingo, 14, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil por 4 a 3, no Maracanã. O duelo ainda marcou a despedida do zagueiro Thiago Silva do Tricolor das Laranjeiras.

Thiago Silva indica saída do Fluminense após eliminação na Copa do Brasil
Thiago Silva indica saída do Fluminense após eliminação na Copa do Brasil
Foto: ( Getty Images) / Sportbuzz

O veterano de 41 anos tem contrato com a equipe carioca até o meio de 2026. No entanto, após a eliminação, Thiago Silva se despediu dos companheiros de equipe no vestiário do Maracanã. A informação foi divulgada pelo "GE".

Futuro de Thiago Silva

Agora, o futuro do jogador segue incerto. No último sábado, 13, Thiago Silva revelou, em entrevista à France Football, que tem o sonho de defender a Seleção Brasileira na próxima Copa do Mundo. Recentemente, ele ainda foi especulado em uma possível volta ao Milan.

Por outro lado, o zagueiro já falou várias vezes sobre a possibilidade de se aposentar do futebol ao fim do contrato com o Fluminense. Além disso, a distância da família é um aspecto que favorece essa possibilidade. Os filhos do jogador atuam na base do Chelsea e moram em Londres, na Inglaterra.

Em sua segunda passagem pelo Fluminense, clube onde foi revelado, Thiago Silva disputou 66 jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência. Em seu retorno, em julho de 2024, o zagueiro ajudou a equipe a escapar do rebaixamento.

Nesta temporada, foi importante na classificação para a próxima edição da Copa Libertadores e avançou até a semifinal da Copa do Brasil.

Eliminação do Fluminense

Na noite deste domingo, 14, o Fluminense venceu o Vasco por 1 a 0. Após jogada pelo lado direito, Agustín Canobbio cruzou e Everaldo desviou. A bola explodiu na trave e, no rebote, Paulo Henrique mandou contra o próprio gol, aos 36 minutos do primeiro tempo.

Com a vitória do Tricolor por 1 a 0 e o empate no placar agregado em 2 a 2, a decisão foi para os pênaltis. Fábio defendeu a cobrança de Vegetti, mas Léo Jardim pegou o chute de John Kennedy e Canobbio. Por fim,  Puma Rodríguez converteu a penalidade decisiva e colocou o Vasco na final.

Sportbuzz
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade