PUBLICIDADE

Sul-Americano Sub 17

Uruguai segura empate e se mantém na briga pelo Mundial

30 abr 2009 - 22h04
(atualizado em 1/5/2009 às 01h28)
Compartilhar

Três dias depois de ser derrotado para a Argentina e dar adeus às chances de título no Sul-Americano Sub-17, o Uruguai segurou um empate por 1 a 1 com o Equador e manteve vivo o sonho de participar do próximo Mundial da categoria, que será disputado na Nigéria, entre os dias 20 de outubro e 15 de novembro. A igualdade conquistada na cidade chilena de Iquique, sede única da competição, colocou o time celeste na segunda fase.

Mesmo sem conseguir repetir as atuações convincentes que mostrou nas vitórias contra Chile e Venezuela, os uruguaios novamente decepcionaram e tiveram problemas para evitar a derrota diante dos equatorianos, que torcem por um tropeço dos anfitriões contra os venezuelanos para chegar à próxima fase.

Desta forma, com Argentina já garantida no Mundial e classificada para a final contra o Brasil, o Uruguai encerra a sua participação no Grupo B com o segundo lugar, com sete pontos, três a menos que os argentinos. Já o Equador, com cinco, pode perder a terceira posição caso o Chile derrote a lanterna Venezuela na madrugada desta sexta-feira. Os segundos e terceiros colocados de cada chave disputam um quadrangular final em busca de outras duas vagas para o Mundial Sub-17.

Na partida desta noite, o Uruguai foi o responsável por abrir o placar com De Los Santos, que fez grande jogada individual, saiu de dois marcadores rivais e, de fora da área, acertou o ângulo adversário. No entanto, em seguida, ainda no primeiro tempo, De La Cruz convertou pênalti e decretou a igualdade no marcador.

Final: URU 1 x 1 ECU:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra