PUBLICIDADE

Sul-Americano Sub 17

Uruguai deixa vitória escapar na abertura do quadrangular

3 mai 2009 - 22h58
(atualizado em 4/5/2009 às 02h08)
Compartilhar

Na partida que abriu o quadrangular final do Sul-Americano Sub-17, disputa que vale duas vagas para o Mundial da categoria (além das já garantidas por Brasil e Argentina), o Uruguai perdeu a oportunidade de largar em vantagem na noite deste domingo, na cidade de Iquique. Na rodada inicial, o time celeste vacilou nos acréscimos e cedeu o empate por 1 a 1 à Bolívia, deixando escapar a chance de liderar a fase decisiva.

No Estádio Tierra de Campeones, as duas equipes mostraram um futebol abaixo da média e deram sinais de cansaço no segundo tempo. Mesmo assim, os gols que movimentaram a partida só saíram nos instantes finais, fato que serviu para dar mais emoção à partida de abertura.

Com 31min jogados da etapa final, Gonzalo Barreto apareceu bem para colocar os uruguaios em vantagem, equipe que nunca saiu vencedora do torneio sul-americano, assim como não ocorrerá neste ano, já que a decisão será disputada entre Brasil e Argentina no próximo domingo.

No entanto, os adversários, vencedores da edição de 1986, chegaram ao empate aos 46min do segundo tempo e conquistaram seu primeiro ponto na fase final. Ainda na noite deste domingo, Equador e Colômbia fecharão a rodada inicial do quadrangular em busca das duas últimas vagas para o Mundial da Nigéria, torneio que será disputado entre 24 de outubro e 15 de novembro.

Nos minutos finais, Bolívia salva derrota na abertura da fase final e tira vitória uruguaia
Nos minutos finais, Bolívia salva derrota na abertura da fase final e tira vitória uruguaia
Foto: Reprodução
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra