PUBLICIDADE

Sem sucesso no Barça, holandês acerta ida para o Olympiacos

10 ago 2014 09h11
| atualizado às 11h00
ver comentários
Publicidade

O Olympiacos anunciou neste domingo a contratação por empréstimo de Ibrahim Afellay, meia holandês que pertence ao Barcelona. O jogador de 28 anos ficará na Grécia até a metade de 2015, quando seu contrato com o time espanhol se expira.

Foto: David Ramos / Getty Images

Afellay chegou ao Barcelona em 2011 com um contrato longo e expectativas elevadas, mas jamais acabou se firmando no gigante espanhol. O principal fator para seu insucesso foi uma grave lesão no joelho em setembro do mesmo ano. Meses após a sua chegada, o meia rompeu os ligamentos e só voltou em abril de 2012.

Ao final da temporada, ainda disputou algumas partidas pelo clube, mas acabou sendo emprestado ao Schalke 04, da Alemanha. No time alemão, teve experiência parecida - começou com boas atuações, mas uma nova lesão grave atrapalhou seu desempenho.

Retornou ao clube na última temporada, mas, já sem prestígio, foi pouco aproveitado pelo então técnico Gerardo Martino. Com a camisa do Barcelona, entre 2013 e 2014, atuou em apenas duas partidas oficiais, o que custou sua participação na Copa do Mundo deste ano, quando ficou de fora da convocação final da Holanda.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade