0

Futebol

Brasil Sub-20 vence e vai enfrentar Uruguai nas oitavas

Ross Setford / AP
7 jun 2015
10h11
atualizado às 10h47
  • separator
  • 0
  • comentários

Fechando sua participação na primeira fase do Mundial Sub-20, a Seleção Brasileira deslanchou após o intervalo para derrotar a Coreia do Norte por 3 a 0 na madrugada deste domingo. Hyo-Song Min (contra), Jean Carlos e Leo Pereira fizeram os gols canarinhos no Christchurch Stadium, na Nova Zelândia.

Com o resultado ficou definido um clássico para as oitavas de final. Na próxima quinta-feira, às 4h30 (de Brasília), a Seleção encara o Uruguai no Estádio Taranaki, em New Plymouth. 

Boschilia arrisca chute: confronto com Uruguai nas oitavas
Boschilia arrisca chute: confronto com Uruguai nas oitavas
Foto: Ross Setford / AP

O primeiro tempo brasileiro não foi dos melhores, mas poderia ter sido suficiente para ter a vantagem no placar se Marcos Guilherme não perdesse gol incrível dentro da pequena área. Ainda assim, mais uma vez as substituições promovidas por Rogério Micale mudaram a partida. O treinador colocou Jean Carlos e Andreas Pereira, que seriam essenciais para sentenciar a vitória.

Pressionando mais do que na primeira etapa, o Brasil acertou a trave com Marcos Guilherme e criou outras tantas oportunidades antes de um arremate de Jajá desviar em Hyo-Song Min e entrar. Daí em diante, a seleção oriental se entregou. Jean Carlos fez o que quis com a marcação ao invadir a área e ampliar em 2 a 0. Já nos minutos finais, Andreas Pereira levantou escanteio na medida para Leo Pereira cabecear mal saindo do chão e fechar o placar.

Jajá é parado com falta: dificuldades no primeiro tempo
Jajá é parado com falta: dificuldades no primeiro tempo
Foto: Ross Setford / AP

A vitória serve para coroar a classificação às oitavas de final, que já estava garantida desde a última rodada. Além disso, o Brasil ainda mantém-se entre as três seleções que tem 100% de aproveitamento no Mundial. Termina a fase de grupos como líder da chave E com nove pontos, mesmo desempenho de Alemanha e Portugal em seus grupos.

Nigéria vence duelo direto e avança - Na outra partida do grupo E, a Hungria foi derrotada por 2 a 0 pela Nigéria, que avança às oitavas de final. Awoniyi marcou ambos os gols. Ainda assim, os húngaros também classificaram por ter uma das quatro melhores campanhas entre os terceiros colocados de cada grupo, portanto também vão à próxima fase.

Confira os resultados da Copa do Mundo Sub-20:

Honduras 1 x 5 Alemanha
Fiji 0 x 3 Uzbequistão
Brasil 3 x 0 Coreia do Norte
Hungria 0 x 2 Nigéria

Alemanha segue embalada no Mundial: 5 a 1
Alemanha segue embalada no Mundial: 5 a 1
Foto: Ross Setford / AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade