PUBLICIDADE

São Paulo x Cuiabá: escalações, desfalques, retrospecto, onde assistir, arbitragem e palpites

Equipes se enfrentam no dia 26/11, às 18h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi (SP)

25 nov 2023 - 20h01
(atualizado em 26/11/2023 às 00h10)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: ENM / Esporte News Mundo

O São Paulo recebe o Cuiabá neste domingo (26) às 18h30 (horário de Brasília) no estádio do Morumbi em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto promete ser interessante, visto que o Tricolor do Morumbi é um dos melhores mandantes da competição, ao passo que o Dourado é um dos melhores visitantes. Além disso, apenas 1 ponto separa as equipes na tabela.

O São Paulo ocupa atualmente a 10ª posição no Brasileirão, com 46 pontos conquistados. A última partida do Tricolor terminou com uma derrota para o Fluminense por 1 a 0, jogo marcado pela 'troca de faixas' entre os campeões. Já classificado para a Libertadores de 2024, o clube do Morumbi busca somar pontos para se livrar definitivamente das chances de rebaixamento.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O Cuiabá, com seus 47 pontos ganhos até aqui, está na 9ª posição do campeonato. O Dourado vem de 2 vitórias seguidas, sendo elas contra Bahia e Fortaleza. O clube mato-grossense está muito próximo de alcançar o feito de permanecer na Série A pelo 3° ano consecutivo. De quebra, ainda deve se classificar para a Sul-Americana do ano que vem.

RETROSPECTO

O equilíbrio predomina se tratando do retrospecto entre as duas equipes. O primeiro confronto entre elas foi disputado no ano de 2021, tendo terminado em um 2 a 2, no Morumbi. São apenas 5 confrontos entre São Paulo e Cuiabá na história, com 1 vitória para cada lado e 3 empates. Cada equipe marcou 6 gols somando todas as partidas.

O último confronto entre o clube paulista e o mato-grossense ocorreu no primeiro turno. O Dourado saiu vencedor pelo placar de 2 a 1, em jogo disputado na Arena Pantanal (MT). Os gols do time da casa foram marcados por Clayson e Isidro Pitta, enquanto Nathan descontou para os visitantes.

FICHA TÉCNICA

São Paulo x Cuiabá - Campeonato Brasileiro 2023 - 35ª rodada

  • Data e Hora: 26/11/2023, às 18h30 (horário de Brasília)
  • Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
  • Onde assistir: Premiere
  • Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA-MG)
  • Auxiliares: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Celso Luiz da Silva (MG)
  • VAR: Wagner Reway (PB-VAR FIFA)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

São Paulo: Rafael; Nathan, Arboleda, Alan Franco (Ferraresi) e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato (Lucas) e Michel Araújo; James Rodríguez e Luciano (Juan). Técnico: Dorival Júnior.

Desfalques: Diego Costa, Gabriel Neves, Lucas Beraldo e Rafinha (suspensão); Alexandre Pato, Calleri, Galoppo, Igor Vinícius, Marcos Paulo e Rodrigo Nestor (lesões).

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Allyson, Alan Empereur e Rikelme; Raniele e Denilson; Jonathan Cafú, Clayson e Pitta. Técnico: Bruno Lazaroni (auxiliar).

Desfalques: Deyverson (suspensão).

PALPITES

Kauê Nunes (setorista do São Paulo): "São Paulo e Cuiabá estão em situações parecidas no campeonato. Praticamente livres do rebaixamento, as equipes buscam agora atingir a melhor colocação possível. Os estilos de jogo são contrastantes: O Tricolor, um dos melhores mandantes da competição, procura ter a posse de bola, enquanto que o Dourado, um dos melhores visitantes, aposta nos contra-ataques. Acredito que o jogo será equilibrado e interessante de se assistir." Palpite: São Paulo 2 x 2 Cuiabá.

Ignez Alessandra (setorista do Cuiabá): "Vai ser um embate difícil e importante para o Dourado, que se vencer, pode garantir a permanência na Série A de 2024 e ficar de boa na reta final do Brasileirão. António Oliveira terá força máxima contra o São Paulo e o objetivo é vencer fora de casa." Palpite: São Paulo 1 x 1 Cuiabá.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade