Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

São Paulo envia ofício à CBF cobrando divulgação de áudios do VAR do último Choque-Rei

Tricolor alega que foi prejudicado no clássico. CBF deve consultar a FIFA para a liberação

7 out 2025 - 17h08
(atualizado às 17h08)
Compartilhar
Exibir comentários
(Foto de Alexandre Schneider/Getty Images)
(Foto de Alexandre Schneider/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

O São Paulo enviou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um ofício com o pedido de publicação dos áudios do VAR do clássico contra o Palmeiras, realizado no último domingo (5). A informação foi confirmada pelo jornalista Bruno Giufrida, do Globo Esporte.

Nesta segunda-feira (6), a CBF informou ao clube do Morumbi que os áudios da comunicação entre o juiz de campo e o árbitro responsável pelo VAR só podem ser divulgados em caso de lances que foram checados no monitor.

Como nenhuma das jogadas reclamadas pelo Tricolor no ofício enviado à CBF foi revisada no monitor, a CBF precisaria de uma autorização da FIFA para a liberação dos áudios.

O Choque-Rei da 27ª rodada do Brasileirão foi marcado por inúmeras polêmicas da arbitragem comandada por comandada por Ramon Abatti Abel.

Em nota, o São Paulo alega que "os erros cometidos em lances capitais tiveram influência direta no resultado do jogo e representam um grave prejuízo esportivo" ao clube.

O lance que mais chamou atenção foi o possível pênalti não marcado em Gonzalo Tapia, quando o time são-paulino liderava o placar por 2 a 0.

Ainda na segunda-feira, a diretoria do São Paulo, representada pelo executivo de futebol Rui Costa, conversou com Rodrigo Cintra e Péricles Bassols, comandantes da Comissão de Arbitragem da CBF, e escutaram os áudios do VAR.

No lance envolvendo Tapia, a comunicação mostra que Ilbert Estevam da Silva, responsável pelo VAR, não recomendou que Ramon Abatti Abel fosse ao vídeo fazer uma checagem do lance do pênalti.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade