Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Santos desembarca no Rio de Janeiro sem Neymar

7 nov 2025 - 21h21
Compartilhar
Exibir comentários

A delegação do Santos chegou ao Rio de Janeiro na tarde desta sexta-feira, 7, para enfrentar o Flamengo, pela 33ª rodada do Brasileirão, mas sem a presença de Neymar. A ausência, porém, não preocupa o clube.

Neymar em treino do Santos
Neymar em treino do Santos
Foto: ( Raul Baretta/ Santos FC) / Sportbuzz

Em fase final de recuperação da lesão na coxa direita, o camisa 10 permaneceu em São Paulo para seguir um cronograma específico de trabalhos no CT Rei Pelé. Como não atuou no clássico contra o Palmeiras, o atacante utilizou a estrutura do clube para treinar e se juntará à delegação somente neste sábado, 8, quando o elenco realizará o único treino antes da partida.

Neymar, no entanto, como foi divulgado pelo Santos, está relacionado normalmente e deve ficar à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para o duelo. A informação foi divulgada inicialmente pelo De Olho no Peixe.

Flamengo e Santos se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O duelo é crucial para ambos: o Peixe é o 17º colocado, com 33 pontos, e luta para deixar o Z4; já o Rubro-Negro busca encurtar a distância para o Palmeiras e seguir firme na briga pelo título.

Quais foram as lesões mais recentes de Neymar, do Santos

Em setembro de 2025, Neymar sofreu uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita — sua terceira lesão no ano — e foi considerado de grau 2, o que indicou afastamento mínimo de quatro semanas.

Após 48 dias longe dos gramados, ele voltou a jogar pelo Santos FC em 1 de novembro no empate contra o Fortaleza EC, entrando aos 21 minutos do segundo tempo. A lesão anterior no músculo posterior da coxa esquerda e o histórico de correção de LCA também fazem parte do quadro.

Oretorno gradual prevê aumento da minutagem em campo, com atenção especial a superfícies de jogo — o gramado sintético preocupa o jogador e sua equipe devido ao risco elevado de novas lesões.

A comissão técnica do Santos ressalta que Neymar "tem de estar inteiro" para atuar em alto nível e que a decisão sobre colocá‑lo como titular será tomada com cautela para preservar sua condição física.

Sportbuzz
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade