Script = https://s1.trrsf.com/update-1789154714/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol

Publicidade

Santos bate o Remo no Mangueirão pela segunda vez no ano e decola no Brasileirão

Gabigol decidiu para o Santos contra o Remo. (Foto: Divulgação/Santos/X)

19 set 2026 - 22h21
(atualizado às 22h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O Santos venceu o Remo por 2 a 1 no Mangueirão pelo Brasileirão. Após primeiro tempo equilibrado, Rony abriu o placar aos 32 da etapa final. Marlon empatou para os mandantes cinco minutos depois, mas Gabigol garantiu o triunfo santista aos 42. No fim, Gabriel Poveda foi expulso, dificultando a reação do time paraense. Com o resultado, o Peixe assumiu a oitava colocação, enquanto o Remo segue afundado na penúltima posição, oito pontos distante de sair da zona de rebaixamento.
Gabigol decidiu para o Santos contra o Remo.
Gabigol decidiu para o Santos contra o Remo.
Foto: Divulgação/Santos/X / Esporte News Mundo

Neste sábado (19), o Santos bateu o Remo por 2 a 1 e acumulou mais uma vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. Novamente com gols de Rony e Gabigol, o Peixe foi ao estádio do Mangueirão e bateu os donos da casa.

O JOGO

Com a bola rolando, o Remo, afundado na zona de rebaixamento e pressionado pela necessidade de pontuar, tentou iniciar o jogo pressionando a equipe visitante nos minutos iniciais, mas esbarrou em suas limitações e não conseguiu criar oportunidades de perigo ao gol do Santos. A principal chance veio aos 26 minutos, em uma cobrança de falta de Vitor Bueno que obrigou Diógenes a sujar o uniforme.

Após esse ímpeto inicial, a equipe santista tratou de equilibrar as ações, se propondo a ficar mais com a bola e controlar o jogo. Naturalmente, as oportunidades começaram a aparecer para o Alvinegro Praiano, que chegou com perigo após Oliva chutar de fora da área e obrigar Marcelo Rangel a fazer uma bela defesa.

Aos 41 minutos, foi a vez de Bontempo chutar para fora após uma bela jogada de Rodinei pelo lado direito. Ainda antes do fim da primeira etapa, Rony recebeu a bola na entrada da área e finalizou para fora.

Na volta do intervalo, o jogo se desenrolou da mesma maneira que no primeiro tempo, com o Remo tentando abrir o placar na base do abafa, mas com pouca inspiração no ataque. Enquanto isso, o Santos tentava sair nos contra-ataques, mas também sem sucesso.

Aos 21 minutos, Galeano quase abriu o placar após uma bela jogada do Leão pelo lado direito do campo, mas Diógenes, ligado no jogo, espalmou para fora.

Já aos 32 minutos, a resposta santista veio pesada. Após uma tabela entre Rony e Gabigol, o camisa 33 santista saiu cara a cara com Marcelo Rangel e chapou no canto direito para abrir o placar no Mangueirão.

No entanto, a vantagem santista não durou muito tempo. Cinco minutos depois, foi a vez de o Remo inaugurar seu marcador. Após uma jogada de Marlon pelo lado esquerdo do ataque, Diógenes não conseguiu colocar a bola para escanteio, e Pikachu cruzou para Marlon completar para o gol.

Infelizmente para o Remo, a noite era mesmo santista. Aos 42 minutos, após um escanteio pelo lado direito, Lucas Veríssimo cabeceou, e Gabigol, com um toque sutil, desviou para o gol, colocando novamente o Santos em vantagem.

Nervoso na partida, o Remo tentava desesperadamente buscar o empate, mas viu a missão ficar ainda mais difícil quando Gabriel Poveda foi expulso após uma discussão com Luan Peres. Na confusão, Wilton Pereira Sampaio decidiu dar cartão amarelo para ambos, mas o atacante remista já havia recebido uma advertência anteriormente.

E, se já estava difícil com 11, com 10 jogadores a missão do empate se tornou quase impossível. Assim, o placar terminou com mais uma vitória santista longe de seus domínios.

A TABELA

Com o resultado, o Santos pulou para a 8ª posição no Campeonato Brasileiro, enquanto o Remo se manteve na penúltima colocação. Com a vitória provisória do Vasco, o Leão vê a distância para sair da zona de rebaixamento aumentar para oito pontos.

Esporte News Mundo
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra