1 evento ao vivo

Santa Cruz dá vexame histórico e é eliminado da Série D

9 ago 2009
18h54
atualizado às 19h38

O sonho do Santa Cruz de se reerguer no cenário nacional foi interrompido na tarde deste domingo, ao conhecer o pior momento de sua história, justamente diante de seu torcedor, no Estádio do Arruda. A equipe tricolor não passou de um empate por 2 a 2 com o CSA e deu adeus às chances de seguir à próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

» Veja as fotos de Santa Cruz x CSA
» Veja classificação atualizada da Série D
» Confira tabelas e resultados
» Comente a eliminação do Santa Cruz

Ao entrar em campo precisando de uma combinação de resultados para se classificar, o Santa Cruz foi beneficiado pelos outros jogos, o que aumenta ainda mais o vexame dos pernambucanos, que precisavam de uma vitória do Central em cima do Sergipe e ela aconteceu por 2 a 1. No entanto, ao não fazer o dever de casa para garantir vaga, o Santa Cruz deixa o torneio com apenas uma vitória.

Os quase 30 mil torcedores dos mandantes que estiveram no Arruda viram o placar ser movimentado já aos 8min do primeiro tempo. O zagueiro Júnior Caiçara colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro carioca Gutemberg de Paula Fonseca assinalou pênalti. Na cobrança, Marquinhos abriu o placar. Melhor no jogo, o Santa Cruz acabou perdendo um pouco da forte marcação no meio campo ao longo da primeira etapa, o que deu ao CSA muito espaço para jogar. E os alagoanos souberam aproveitar o recuo do adversário e empataram com Thiago Mesias. A defesa dos donos da casa parou e o zagueiro mergulhou para cabecear para o fundo da rede do goleiro Gustavo.

As finalizações do time da casa estavam em maior número e o Santa Cruz só conseguiu transformá-las em gol quase no final do primeiro tempo. Após tabela pela direita entre Juninho e Tamandaré, Leandro Gobatto recebeu para colocar o Santa Cruz mais uma vez na frente. Assim, o primeiro tempo terminou, enquanto Central e Sergipe empatavam por 1 a 1.

A partida foi interrompida aos 13min da etapa final, quando o árbitro alegou que a iluminação no Arruda não era suficiente para que o jogo pudesse prosseguir. Após oito minutos, a bola voltou a rolar e o Santa Cruz acabou recuando um pouco e foi surpreendido quando Júnior Caiçara aproveitou um rebote de Gustavo e apenas escorou para o gol.

Com nova igualdade, o Santa Cruz passou a impor grande pressão e por muito pouco não voltou a ficar em vantagem. Em uma jogada incrível, a bola rodou por toda a área e Paulo Rangel perdeu grande oportunidade, levando os torcedores ao desespero. Sabendo da vitória do Central em cima do Sergipe, os mandantes só dependiam de si para se classificar. Assim, teve torcedor entrando em campo no Arruda, rezando e muito desespero, mas o placar não mudou.

Beneficiado pelos resultados da rodada, Santa Cruz só empata e dá adeus à classificação
Beneficiado pelos resultados da rodada, Santa Cruz só empata e dá adeus à classificação
Foto: Antonio Carneiro / Futura Press
Fonte: Lancepress!
publicidade