PUBLICIDADE

Sampdoria marca no fim e vence Roma fora de casa; Milan bate Lazio

28 jan 2018 - 19h44
(atualizado às 19h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Pela 22ª rodada do Campeonato Italiano, a Roma recebeu a Sampdoria e acabou derrotado por 1 a 0 com um gol no finzinho do jogo, neste domingo. Com o resultado, o time visitante vai a 37 pontos e segue na sexta posição. A Roma, por sua vez, fica com 41 pontos e perde a chance de igualar a pontuação da quarta colocada Inter, que empatou com o Spal também neste domingo.

A Sampdoria volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Torino no Estádio Luigi Ferraris, às 15h (horário de Brasília). A Roma joga no dia seguinte, às 9h30 (horário de Brasília), e visita o vice-lanterna, Hellas Verona.

O JOGO - A Sampdoria começou o jogo indo para cima da Roma. Aos nove minutos, Gianluca Caprari chutou da entrada da área após receber um passe preciso, mas a bola acabou passando longe da trave direita. Os visitantes seguiram pressionando e tiveram mais uma oportunidade aos 17 minutos.

Edgar Barreto estava em boa posição para chutar de fora da área e arriscou de primeira. A bola foi em direção ao canto esquerdo do gol, para defesa do goleiro brasileiro Alisson.

Com 33 jogados, quase que o time da casa abre o placar. Konstantinos Manolas marcou para a Roma, mas o gol foi invalidado por impedimento.

Seis minutos depois, mais uma chance desperdiçada pelo o time da capital italiana. Bartosz Bereszynski colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Alessandro Florenzi mirou a cobrança no lado esquerdo, mas bateu fraco e o goleiro Emiliano Viviano defendeu e a partida foi sem gols para o intervalo.

Na segunda etapa, logo aos cinco minutos, mais uma oportunidade para a equipe da casa. Cengiz Under perdeu uma grande oportunidade, quando disparou de primeira um bom chute à queima-roupa. A bola foi em direção ao centro do gol, mas Viviano estava atento e fez bela defesa.

A Roma passou a dominar a partida e a pressionar a Sampdoria. Lorenzo Pellegrini chutou de primeira dentro da pequena área e mais uma vez, o goleiro fez boa leitura da jogada e impediu a abertura do placar.

Aos 36 minutos, finalmente saiu o gol. Murru recebeu na esquerda e cruzou no meio da área e Zapata chegou para mandar a bola para o fundo da rede: 1 a 0 para a Sampdoria.

Milan vence a Lazio e entra na briga pela Liga Europa

Na tarde deste domingo, o Milan venceu a terceira seguida, interrompeu boa sequência da Lazio e entrou na briga por uma vaga na Liga Europa. A partida terminou em 2 a 1 e foi regada à polêmica.

O primeiro gol foi de Cutrone e saiu logo aos 15 minutos, quando Çalhanoglu cobrou falta na área, o atacante tentou cabecear, mas acabou desviando com o braço para o gol. O árbitro de vídeo, porém, falhou, e o juiz confirmou o 1 a 0 para o Milan.

A Lazio reagiu rapidamente e empatou cinco minutos depois. A virada quase saiu em chute de longe de Luis Alberto que bateu no travessão, mas Calabria cruzou e Bonaventura cabeceou livre na área aos 43 para fazer 2 a 1.

Com o resultado, o Milan vai a 34 pontos e segue a três da sexta colocada Sampdoria.A Lazio, por sua vez, perde uma invencibilidade de oito partidas e ocupa a terceira colocação do Italiano, com 46 pontos.

As equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, no Estádio San Siro, às 17h45 (de Brasília), no jogo de ida das semifinais da Copa da Itália.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade