Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Romário detona arbitragem brasileira e revela projeto no Senado

Ex-craque, hoje Senador da República, afirma a jornalistas que levará à pauta projeto de profissionalização dos árbitros no Brasil

11 out 2025 - 11h06
(atualizado às 11h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Romário foi destaque em jogo beneficente no Maracanã-
Romário foi destaque em jogo beneficente no Maracanã-
Foto: Reprodução/Romário TV - Legenda: Sem papas na língua, Romário dá forte declaração sobre arbitragem no Brasil / Jogada10

Antes da "Partida do Coração", evento beneficente para celebrar a amizade entre Brasil e Itália, no Maracanã, na última sexta-feira (10/10), o ex-jogador Romário deu declaração polêmica sobre a arbitragem brasileira. Além disso, antes de a bola rolar, o também Senador da República revelou que tem um projeto de profissionalização para colocar o assunto em pauta no Senado.

Romário, questionado sobre a qualidade da arbitragem no Brasileirão, não economizou na bronca.

"Uma merda", afirmou o ex-craque.

Romário foi destaque em jogo beneficente no Maracanã-
Romário foi destaque em jogo beneficente no Maracanã-
Foto: Reprodução / Jogada10

Ele seguiu, alcunhando o que acontece nos jogos como algo "vergonhoso". Assim, o político visa profissionalizar a arbitragem, revelando que iniciará o projeto na próxima semana no Senado Federal.

"Várias falhas em todos os sentidos. Tenho projeto de profissionalização da arbitragem e vamos colocar semana que vem essa pauta no Senado. E pelo que estou vendo temos que resolver o mais rápido possível porque o tem acontecido no futebol brasileiro é vergonhoso", disparou o Baixinho, que neste amisoto entre lenadas do Brasil e lendas da Itália fez dois gols, ajudando os canarinhos a vencerem por 8 a 3.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade