Rio Ferdinand se aposenta da seleção inglesa
O zagueiro Rio Ferdinand anunciou nesta quarta-feira através de um comunicado no site do Manchester United que não voltará a defender a seleção inglesa para se concentrar na carreira no clube inglês.
"Após pensar minuciosamente a respeito, decidi que é o momento de me aposentar do futebol internacional", declarou Ferdinand, que vestiu a camisa do 'English Team' pela última vez em junho de 2011, no empate em 2 a 2 com a Suíça, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2012.
"Acho que é o momento de me afastar e abrir espaço para os jogadores mais jovens, o que permitirá que eu me concentre em minha carreira. A equipe está em boa forma e há uma influência de jovens que têm grandes expectativas", acrescentou.
Ferdinand deixa a seleção após 14 anos nos quais disputou três Copas do Mundo, uma Euro e um total de 81 partidas, chegando inclusive a usar a braçadeira de capitão.
O anúncio da aposentadoria acontece dois meses depois que o técnico da Inglaterra, Roy Hodgson, convocou o zagueiro para a disputa de dois jogos pelas Eliminatórias para a Copa de 2014. Após quase dois anos de ausência, ele foi chamado para enfrentar San Marino e Montenegro, mas foi cortado antes das partidas devido a um problema nas costas.