Renato faz mistério no Grêmio e não revela substituto de Barrios
O Grêmio está pronto para encarar o Bahia. Na manhã deste domingo, o Tricolor realizou o último treino antes de encarar o xará baiano, na próxima segunda-feira. E o técnico Renato Portaluppi resolveu fazer mistério quanto a escalação gremista, sem revelar quem será o substituto do atacante paraguaio Lucas Barrios, que deve ser desfalque pelos próximos 10 dias, por conta de lesão.
A primeira parte das atividades no CT Luiz Carvalho foi fechada para a imprensa e utilizada pelo treinador gaúcho para acertar os últimos detalhes antes de encarar o Tricolor baiano. No segundo momento, já liberado para os jornalistas, Renato comandou um descontraído rachão.
Na tradicional "brincadeira", que costuma acontecer na véspera dos jogos, os atletas contaram com uma presença ilustre. Eterno camisa 7 do Imortal, Renato deixou a prancheta de lado e se uniu aos seus comandados dentro do gramado.
Antes do rachão, os goleiros gremistas trabalharam intensamente ao lado do preparador Rogério Godoy. A defesa é algo que tem sido tratada em especial no Grêmio, por conta dos três gols levados no confronto diante da Chapecoense. Já o ataque está de bem com a vida, porque na mesma partida, balançou as redes alviverdes em seis ocasiões. A equipe de Porto Alegre é a maior goleadora neste início de Campeonato Brasileiro, com 15 tentos anotados.
Após os trabalhos, o 21 relacionados para o embate das 18h desta segunda, na Arena de Porto Alegre, já iniciou a concentração. Ocupando o terceiro lugar do Brasileirão, com 12 pontos, por conta do empate do Coritiba neste domingo, o Grêmio recebe o sexto colocado, com nove, pela sexta rodada da competição.