Real Madrid contrata Gareth Bale por 6 temporadas
O Real Madrid informou neste domingo que acertou junto ao Tottenham a contratação do meia Gareth Bale, que assinou contrato válido por seis temporadas.
"O Real Madrid e o Tottenham chegaram a um acordo para a transferência de Gareth Bale, que fica vinculado ao clube durante as próximas seis temporadas", divulgou o Real em comunicado.
Bale será apresentado nesta segunda-feira, às 13h (local, 8h de Brasília), no camarote de honra do estádio Santiago Bernabéu. Antes, ele será submetido a exames médicos.
Depois disso, o jogador de 24 anos pisará pela primeira vez no gramado do Bernabéu com a camisa do Real e atenderá os jornalistas na sala de imprensa.
O presidente do Real, Florentino Pérez, mais uma vez sofreu em negociações com o mandatário do Tottenham, Daniel Levy. Até quase os últimos momentos da janela de transferências europeia, que se fechará nesta segunda-feira, o dirigente inglês não deu o braço a torcer. No ano passado, a equipe de Londres já tinha dificultado a ida do croata Luka Modric para a equipe madrilenha.
No entanto, as longas conversas foram favoráveis ao Real, que fechou com outro "galáctico". Desde as contratações de Kaká e Cristiano Ronaldo, em 2009, Pérez não vinha esbanjando no momento de reforçar o elenco.
Ainda não se sabe o valor total oficial da operação, mas dificilmente os números não serão os mais altos da história. Segundo a imprensa inglesa, o clube espanhol gastou 100 milhões de euros.
Bale chegará ao elenco após um tempo sem treinar pelo Tottenham. Se Levy colocou barreiras para a transferência, o atleta não deixou por menos e bateu o pé.
O galês de 24 anos foi contratado pelos 'Spurs' em 2007 junto ao Southampton. Desde então, foram 203 partidas, com um total de 55 gols.
Em comunicado, Levy destacou que não pretendia negociar o jogador, ressaltou que acredita que Bale não se dedicaria ao máximo caso permanecesse.
"Tal foi o interesse do Real Madrid e tão grande o desejo de Gareth de ser contratado que achamos que o jogador não estaria suficientemente comprometido com nossa equipe nesta temporada", argumentou o dirigente, que garantiu que Bale "sempre será bem-vindo ao White Hart Lane".