Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

RB Bragantino vence Corinthians e assume ponta do Paulistão

15 jan 2026 - 21h31
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians visitou o RB Bragantino no Estádio Municipal Cicero De Souza Marques nesta quinta-feira, 15, em jogo válido pela segunda rodada do Paulistão. Com dois gols de Jhon Jhon e um de Mosquera, os mandantes venceram por 3 a 0.

Lance do jogo entre RB Bragantino e Corinthians
Lance do jogo entre RB Bragantino e Corinthians
Foto: ( Ari Ferreira/Red Bull Bragantino.) / Sportbuzz

Com o resultado, o Massa Bruta chegou aos seis pontos e, por ter o melhor saldo de gols, assumiu a liderança do torneio. Já o Timão segue com três pontos, aparecendo em nono lugar. Vale destacar que, devido à mudança de calendário da CBF para 2026, o torneio estadual passou a adotar um novo formato.

O RB Bragantino volta a campo no próximo domingo, 18, às 18h15 (de Brasília), quando receberá o Botafogo-SP pelo Paulistão. No mesmo dia, mas às 16h, o Corinthians recebe o São Paulo na Neo Química Arena. Ambos confrontos são válidos pelo Paulistão.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por SportBuzz (@sportbuzzbr)

O jogo começou com o RB Bragantino impondo ritmo alto em casa, pressionando a saída de bola e criando as principais ações ofensivas. Jhon Jhon, Lucas Barbosa e Eduardo Sasha levaram perigo desde os primeiros minutos, enquanto o Corinthians encontrava dificuldades para sair jogando.

A melhor chegada do Timão veio em bola parada, quando João Pedro Tchoca exigiu boa defesa de Cleiton, e em chute de Dieguinho que passou perto do gol. A superioridade do Massa Bruta virou vantagem aos 35 minutos. Jhon Jhon levantou pela esquerda, Sasha se antecipou à marcação e desviou de leve para o fundo da rede, abrindo o placar.

O segundo tempo manteve o RB Bragantino no controle da partida. Logo aos 12 minutos, Jhon Jhon aproveitou contra-ataque, protegeu da marcação e acertou um chute forte para ampliar o placar. O Corinthians até tentou reagir com mudanças, e Yuri Alberto chegou a exigir boa defesa de Cleiton em sua primeira participação.

A superioridade virou goleada aos 31 minutos, quando Henry Mosquera arrancou pela esquerda, passou pela marcação e finalizou rasteiro para fazer o terceiro. A partir daí, o Bragantino administrou o resultado, trocando passes e diminuindo o ritmo até o fim, enquanto o Corinthians não encontrou forças para reagir.

Sportbuzz
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade