Quem é a "Barbie do futebol", brasileira pivô de crise em time argentino
Nome de Carina Magnabosco está envolvido nos bastidores conturbados do Estudiantes de La Plata
Carina Magnabosco, brasileira apelidada "Barbie do futebol", está no centro de uma crise no Estudiantes de La Plata devido a especulações sobre seu papel no clube, gerando tensão com o técnico e questionamentos sobre suas credenciais.
Carina Magnabosco, brasileira conhecida em alguns círculos como a “Barbie do futebol”, teve seu nome envolvido em uma recente crise do Estudiantes de La Plata, da Argentina.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Apresentada nos bastidores como uma especialista em gestão esportiva, com atuação internacional e formação em Direito, em seu perfil nas redes sociais, Carina se define como "Football Scout PRO” e consultora estratégica.
Com esse currículo, a empresária passou a frequentar os bastidores do clube argentino e desencadeou desconforto direto com o técnico Eduardo Domínguez, que balança no cargo diante da recente eliminação do time da Copa da Argentina.
Fontes ouvidas pelo Diário Olé relataram que Carina entrou em campo durante um treino do elenco profissional na preparação para o jogo. O técnico a abordou e, incomodado, pediu que ela deixasse o local, gerando um climão nos bastidores.
Segundo a imprensa local, Juan Sebastián Verón, presidente do Estudiantes, teria contratado a moça para ser a “nova encarregada do futebol” – algo que o clube nega oficialmente.
Embora a real função da brasileira seja um mistério, no último domingo, 1º, Carina assistiu à partida da Copa da Argentina ao lado de Verón, o que gerou especulações sobre seu possível papel no clube.
A revista Showroom chegou a associá-la à figura de uma executiva cosmopolita, com domínio de nove idiomas e experiências na Arábia Saudita, Dubai e México. Contudo, boa parte dessas credenciais permanecem sem comprovação.
Ligação com ex-jogador
Nas buscas na internet, há uma única referência associada ao nome de Carina Magnabosco: uma menção de 2020, em que aparece como representante do atacante Rossi, ex-Vasco, Bahia e Inter.
Sobre trabalhos realizados, uma única função oficial no exterior foi confirmada. O jornal Olé localizou seu nome na página da Federação de Futebol dos Emirados Árabes como ex-chefe de equipe do Al Ittifaq, durante parte de 2024.
Na manhã da segunda-feira, 3, após o perfil de Carina ser fechado, ela publicou nos Stories uma mensagem respondendo às críticas e especulações.
“Não sou agente FIFA, não sou estelionatária, não estou proibida de entrar em nenhum país, nem respondo a processos criminais ou civis em lugar algum!”, escreveu.