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Futebol

Puma diz que fechou com São Paulo e cita namorada de Aidar

Djalma Vassão / Gazeta Press
18 dez 2014
19h20
atualizado às 20h52
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A Puma informou nesta quinta-feira que chegou a fechar um contrato com o São Paulo para substituir a Penalty como fornecedora de material esportivo do clube a partir de 2015. Em nota oficial, a empresa alemã disse que iniciou contato com o clube ano passado e fechou acordo em agosto deste ano. A revelação da empresa, caso se confirme, coloca em cheque o acordo do clube tricolor com a Under Armour, já costurado, mas ainda não confirmado pelas partes.

A postura da Puma vem depois do vazamento de informações sobre o acordo do São Paulo com a Under e um dia após o presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, conceder entrevista coletiva para explicar a participação de sua namorada, Cinira Maturana, em contratos do clube. Aidar confirmou que Cinira teria direito a receber 20% de comissão sobre acordos que conseguisse captar.

Na nota, a Puma cita Cinira e diz que só após o desfecho das negociações, em que a empresa teria vencido a concorrência contra as demais interessadas, Aidar indicou a namorada para conduzir a transição da Penalty para a nova fornecedora. O presidente são-paulino, em entrevista coletiva, garantiu que Cinira não teve participação em nenhum negócio e ainda não recebeu nada do São Paulo.

Em resposta à acusação da Puma, o São Paulo disse que não fechou contrato com a empresa. Apenas assinou uma intenção firmada em carta que não se concretizou. "Era uma carta que parametrizava algumas condições (a serem cumpridas). Chegando-se lá, você tem um deal, mas não se chegou. As coisas não se encaminharam, não evoluíram", disse o diretor de marketing do clube, Ruy Barbosa.

A Puma promete tentar fazer valer seus direitos e confirmar o contrato com o São Paulo.

Confira abaixo a nota oficial da empresa:

"A PUMA vem a público informar que o relacionamento com o SPFC foi iniciado no ano de 2013 através do então vice-presidente geral, Sr. Roberto Natel. No dia 5 de agosto de 2014, a PUMA foi convidada a participar da concorrência para assumir o patrocínio e fornecimento de material esportivo do clube. Representaram o SPFC nas negociações: Sr. Gilberto Ratto, atual diretor de marketing da CBF e ex-gerente de marketing do clube paulista; e Sr. Ruy Barbosa, diretor de marketing do São Paulo. Na mesma data, a PUMA foi informada sobre a existência de mais um concorrente.

Em 28 de agosto de 2014, a marca foi informada pelo SPFC que havia sido a vencedora da concorrência para o patrocínio e fornecimento de material esportivo do clube. No mesmo dia, os representantes do SPFC e da PUMA assinaram o acordo, que passaria a vigorar assim que terminado, de forma antecipada ou não, o contrato do atual fornecedor de material esportivo. A Sra. Cinira Maturana esteve presente em algumas reuniões tão somente como convidada do presidente do clube.

Este acordo previa o respeitoso término do contrato do atual fornecedor de material esportivo, uma vez que a PUMA sempre respeita os contratos vigentes dos seus concorrentes.

Somente depois de assinado o acordo, a pedido do presidente do clube, a Sra. Cinira Maturana foi indicada como pessoa de contato para a transição entre o fornecedor atual do clube e a PUMA.

Maiores detalhes serão expostos em fórum apropriado."

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Fonte: Lancepress! Lancepress!
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