Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Presidente do São Paulo volta a atacar arbitragem e dispara: 'O Brasileirão está manchado'

Júlio Casares se manifesta novamente na noite deste domingo, 5, em tom contra o VAR do Choque-Rei e provoca: 'Estranho, né?'

6 out 2025 - 23h08
(atualizado em 6/10/2025 às 07h42)
Compartilhar
Exibir comentários

A derrota de virada para o Palmeiras neste domingo, 5, continua repercutindo no São Paulo. Presidente do clube, Júlio Casares voltou a se manifestar durante a noite em protesto à arbitragem de Ramon Abatti Abel e aos responsáveis pelo VAR que, segundo ele, foram decisivos para o resultado de 3 a 2 pelo Brasileirão.

A afirmação do presidente do São Paulo vai de encontro também à atual situação do Palmeiras na competição. Com o resultado construído no MorumBis, o Palmeiras assumiu a liderança do Brasileirão. A equipe alviverde ainda ficou esperando algumas horas para concretizar o topo da tabela, pois o Flamengo ainda teria de jogar com o Bahia. Para a sorte de Abel Ferreira e cia, o Bahia derrotou os rubro-negros por 1 a 0.

O São Paulo tem reclamado veemente depois que Abatti Abel apitou pela última vez. Além das reclamações em campo, o time tricolor também se manifestou nos bastidores. Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube, declarou que o "VAR no futebol brasileiro é uma vergonha."

O próprio Júlio Casares também já se pronunciou publicamente. Pelas redes sociais do São Paulo, o presidente assinou uma nota oficial repudiando a arbitragem do Choque-Rei. Além disso, ele ligou para presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, com quem teve uma conversa de alguns minutos sobre o ocorrido no MorumBis.

Presidente do São Paulo volta a atacar arbitragem e dispara: ‘O Brasileirão está manchado’.
Presidente do São Paulo volta a atacar arbitragem e dispara: ‘O Brasileirão está manchado’.
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Também participou da conversa o coordenador coordenador-geral da Comissão de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra. Casares esteve encarregado de fazer esse papel, enquanto na zona mista Belmonte e Rui Costa prestavam esclarecimento aos jornalistas.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade