Vitor Roque comemora vitória do Palmeiras sobre o São Paulo com publicação de teor homofóbico
Atacante marcou o primeiro gol do Verdão na virada deste domingo
Vitor Roque foi criticado por postagem de teor homofóbico ao comemorar a vitória do Palmeiras sobre o São Paulo, em jogo que colocou o Palmeiras na liderança do Brasileirão.
Vítor Roque publicou uma imagem de teor homofóbico ao comemorar a vitória, de virada, do Palmeiras sobre o São Paulo neste domingo, 5, no Morumbis, pela 27ª rodada do Brasileirão. O camisa 9 foi o autor do primeiro gol palestrino no jogo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O atacante encerrou uma sequência de fotos da partida com uma imagem de um tigre - animal que carrega como apelido - carregando um veado pela boca. A espécie é utilizada de maneira pejorativa em comentários homofóbicos.
“Isso é PALMEIRAS, lutar até o final e não desistir jamais!!! Glória a Deus pela vitória e pelo gol, seguimos”, escreveu o centroavante palmeirense.
Alguns minutos depois, a imagem foi apagada do perfil do atleta. A postagem foi criticada por são-paulinos, que apontaram o teor homofóbico.
Com a vitória polêmica e a derrota do Flamengo para o Bahia, o Palmeiras assumiu a liderança do Brasileirão. Com um jogo a menos, o Verdão tem os mesmos 55 pontos que o rival carioca, mas leva vantagem por ter uma vitória a mais.
O duelo contou com reclamações do São Paulo quanto à arbitragem de Ramon Abatti Abel. Após abrir 2 a 0, o Tricolor reclamou de um pênalti não marcado em Gonzalo Tapia e pediu a expulsão de Andreas Pereira por entrada dura em Marcos Antônio.