Portugal goleia Ilhas Faroe; Bélgica faz seis em Gibraltar
Portugal visitou Ilhas Faroe em partida válida pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. Jogando fora de casa, os atuais campeões da Eurocopa venceram por 6 a 0, com três gols de André Silva, um da estrela Cristiano Ronaldo, um de João Moutinho e um de João Cancelo.
Portugal não teve dificuldades para chegar a sua segunda vitória nas Eliminatórias. Com um primeiro tempo onde não levou nenhum chute ao gol, os portugueses balançaram as redes três vezes com o atacante André Silva. Maior estrela da seleção, Cristiano Ronaldo, com um forte chute de perna esquerda, deixou o dele. Já nos acréscimos, João Moutinho e Cancelo ainda marcaram para fechar a goleada.
Com a vitória, os portugueses chegaram a seis pontos no Grupo B, ocupando a segunda colocação, atrás apenas da Suíça, que venceu Andorras e chegou a nove pontos na competição. Portugal volta a campo no dia 13/11, contra a Letônia.
Show de André Silva - Depois de se acostumar com o gramado sintético, Portugal passou a manter a bola rolando por mais tempo e chegou ao gol em jogada iniciada por Cristiano Ronaldo. O gajo rolou para João Mário, que lançou para o atacante André Silva, que contou com vacilo da zaga e só tocou na saída do goleiro: 1 a 0.
Aos 20 minutos, Cristiano Ronaldo sofreu falta pelo lado direito e assumiu a responsabilidade da cobrança, mas acabou chutando por cima do gol. Poucos minutos depois, Portugal ampliou o placar. João Mário começou a jogada no meio-campo depois de lindo drible para cima do adversário. O meia português mandou a bola para a área e a zaga da Ilhas Faroe voltou a bater cabeça, deixando André Silva livre para testar para o fundo do gol e anotar seu segundo na partida.
Aos 34 minutos, Portugal somava 68% de posse de bola e conseguia manter o controle do jogo. Sem se esforçar, os portugueses voltaram a balançar as redes, novamente com o iluminado André Silva. CR7 começou a jogada, rolou para João Cancelo, que soltou uma paulada. O goleiro Nielsen deu rebote e André Silva chutou de perna direita para ampliar a vantagem portuguesa.
Segundo tempo arrasador - Na volta do intervalo, Portugal, mesmo sem forçar o jogo, como no primeiro tempo, chegava ao ataque com facilidade. Aos dois minutos, André Silva lançou Cristiano Ronaldo, que saiu cara a cara com o goleiro mas chutou de perna esquerda em cima do arqueiro de Ilhas Faroe, desperdiçando ótima chance.
Depois de insistir, CR7 finalmente chegou ao gol. O atacante do Real Madrid tabelou com João Mário, recebeu na entrada da área e mandou uma paulada de perna esquerda, balançando as redes e anotando seu primeiro gol no jogo.
Quando parecia que o placar já estava liquidado, os lusos marcaram novamente. Primeiro, o volante João Moutinho chutou colocado de fora da área e anotou belo gol. Na sequência, o lateral João Cancelo saiu na cara do goleiro e chutou cruzado, anotando o sexto gol de Portugal e fechando a goleada.
Ótima geração belga liquida o jogo no primeiro tempo - Pelo Grupo H, Bélgica visitou Gibraltar e confirmou o favoritismo na terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. Depois de fazer 3 a 0 no primeiro tempo, a "Ótima geração belga" voltou a balançar as redes no segundo tempo e golear por 6 a 0.
Com a vitória, a Bélgica manteve a primeira colocação do Gruo H, com 9 pontos somados. No dia 13/11, os belgas voltam a campo para enfrentar a Estônia.
Vira três acaba seis - A missão de Gibraltar não era nada fácil: segurar o bom ataque dos belgas. Logo na saída de bola, o torcedor da modesta seleção viu que não seria nada fácil sair com um resultado positivo. Depois de saída de bola errada, Hazard puxou o ataque, e tocou para Benteke, que saiu cara a cara com o goleiro e mandou na saída do adversário, abrindo o placar com apenas 15 segundos de jogo.
Em um jogo de ataque contra defesa, a Bélgica voltou a assustar o goleiro Ibrahim, com o atacante Dries Mertens. Depois de alguns chutes para fora, os belgas voltaram a balançar as redes. O volante Witsel recebeu na entrada da área, ajeitou o corpo e chutou de perna direita, acertando o ângulo direito do goleirão.
Já no final do primeiro tempo, Mertens cruzou rasteiro e o centroavante Benteke finalizou de perna direita para elvar a partida ao intervalo com 3 a 0 no placar.
Na volta do intervalo, a Bélgica voltou a realizar boa triangulação no meio-campo e ampliar a vantagem. Defour descolou lançamento para o meia Mertens, que tocou por cima do goleiro e saiu para comemorar: 4 a 0. Cinco minutos depois, a ótima geração voltou a balançar as redes. O camisa 10 Hazard fez ótima jogada na linha de fundo e cruzou rasteiro para Benteke, que finalizou de letra e saiu para comemorar.
Já nos minutos finais de jogo, a Bélgica voltou a incomodar Gibraltar. Depois de vacilo da zaga adversária, o craque Eden Hazard saiu livre na cara do gol e só deslocou o goleiro, fechando o placar: 6 a 0.