PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Uruguai e Portugal estreiam com vitória no Mundial Sub-20

31 mai 2015 - 13h18
(atualizado às 14h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Tradicional no futebol de base, o Uruguai estreou bem no Mundial sub-20, em território neozelandês. Na madrugada deste domingo, a seleção celeste superou a Sérvia por 1 a 0 e largou bem no Grupo D da competição. Já Portugal também não decepcionou na primeira rodada e impôs 3 a 0 sobre Senegal na abertura do Grupo C.

Com o resultado, os uruguaios somaram seus primeiros três pontos e assumiram a segunda posição da chave, atrás apenas do Mali, que bateu o México na estreia por 2 a 0 e, portanto, tem um gol a mais de saldo. O tento que garantiu o importante resultado na estreia celeste foi anotado por Pereiro, aos 11min da segunda etapa.

Seleção portuguesa venceu Senegal na estreia no Mundial Sub-20
Seleção portuguesa venceu Senegal na estreia no Mundial Sub-20
Foto: Dean Mouhtaropoulos / Getty Images

Portugal, por sua vez, assumiu a liderança do Grupo C, ultrapassando a Colômbia, que superou o Catar por 1 a 0 na noite deste sábado. Os tentos do triunfo luso na estreia foram marcados por Gelson Martins, com 29s do primeiro tempo, André Silva e Nuno Santos, os dois últimos já nos acréscimos da etapa final.

Uruguai e Sérvia voltam a campo pela competição na madrugada desta quarta-feira. Enquanto a seleção celeste pega o México, os europeus tentam a reabilitação contra Mali. Portugueses e senegaleses também jogam no mesmo dia. A equipa lusitana tenta consolidar o bom início diante do Catar, já os africanos enfrentam a Colômbia.

Confira o resultado dos jogos já encerrados pela primeira rodada:

Grupo A

Nova Zelândia 0 x 0 Ucrânia

Estados Unidos 2 x 1 Myanmar

Grupo B

Argentina 2 x 2 Panamá

Gana 1 x 1 Áustria

Grupo C

Catar 0 x 1 Colômbia

Portugal 3 x 0 Senegal

Grupo D

México 0 x 2 Mali

Uruguai 1 x 0 Sérvia

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade