PUBLICIDADE

Ponte Preta anuncia o zagueiro Betão, ex-Corinthians

7 ago 2013 - 18h31
(atualizado às 18h37)
Compartilhar

A Ponte Preta anunciou um novo reforço para o restante da temporada. Trata-se do zagueiro Betão, que foi formado pelo Corinthians, e estava defendendo o Évian, da França. O jogador chegou a Campinas na tarde desta quarta-feira já com exames médicos realizados e foi anunciado pela diretoria pontepretana. O contrado do atleta com o clube francês já havia se encerrado no semestre passado.

O zagueiro, de 29 anos, iniciou a carreira no Timão, em 2001, onde ficou até 2007. No Parque São Jorge, viveu altos e baixos e participou da trágica campanha do rebaixamento do clube para a Série B. Após deixar o Corinthians, Betão defendeu o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e ainda defendeu o Santos.

Na Ponte, o jogador chega para ser o substituto de Cleber, que se transferiu para o próprio Corinthians no último mês. Seu contrato é até o final da temporada, com possibilidade de renovação.

O jogador, que já trabalhou com o técnico Paulo César Carpegiani no Timão, acredita que seu estilo de jogo agradará a torcida pontepretana.

- Quero entrar logo no clima do clube, que conheço por ter enfrentado. Meu jeito de ser é guerreiro, lutador e trabalhador e por isso me identifica muito com a história e o perfil da Ponte Preta. Espero que possamos ser bastante felizes juntos e consigamos conquistar nossos objetivos - declarou, ao site oficial do clube.

O executivo de Futebol da Ponte, Ocimar Bolicenho, destacou a experiência do atleta como o principal motivo da escolha.

- Trata-se de um atleta que jogou cinco temporadas pelo Dínamo de Kiev sempre como titular, e a última no futebol francês, pelo Evian. Ele vem para atender uma necessidade da Comissão Técnica e um apelo da torcida, que queria um atleta mais experiente - declarou o dirigente.

Além de Betão, a Ponte Preta conta com outros cinco zagueiros no elenco: Quatro em condições de jogo - Diego Sacoman, Ferron, Gustavo e César, além de Wescley, que se recupera de uma cirurgia no joelho e dificilmente voltará a jogar neste ano.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade