0

Paysandu recebe o Brasil-RS para atingir pontuação mínima contra rebaixamento

10 nov 2017
20h00
atualizado em 11/11/2017 às 09h27
  • separator
  • 0
  • comentários

Neste sábado, o Paysandu recebe o Brasil-RS no Estádio da Curuzu, em Belém do Pará, a partir das 19h (no horário de Brasília), pela rodada de número 35 da Série B do Campeonato Brasileiro. Brigando no meio da tabela, ambos os times tentam acabar de vez com as chances de rebaixamento à Série C. O time da casa é o décimo colocado na tabela com 45 pontos ganhos, enquanto os visitantes, em situação mais delicada, ocupam o 13ª lugar com 42 pontos, dois a mais que o Boa Esporte, time que encabeça o Z4.

Com duas vitórias e um empate nos últimos três jogos, o Papão quer embalar nesta reta final de campeonato. Uma vitória neste final de semana deixaria a equipe em situação bastante tranquila na competição, visto que os três pontos acumulados fariam com que o time superasse a pontuação mínima estipulada para se escapar do descenso. A situação é bem ilustrada pelo meia Fábio Matos, cujo discurso preza por manter os pés no chão.

"O nosso objetivo é conseguir o máximo de pontos possíveis nesta reta final de temporada. A gente tem que manter o foco e a concentração. Não é só porque ganhou do Náutico que vamos relaxar,  a gente que se concentrar e focar mais no próximo jogo para conseguir os três pontos", destacou.

O jogador, no entanto, não poderá estar à disposição do treinador Marquinhos Santos para o duelo. Com uma entorse no tornozelo esquerdo, continua em tratamento fisioterapêutico. Os volantes Nando Carandina, com problemas na coxa direita, e Jhonnatan, suspenso por acúmulo de cartões, além do atacante Marcão, que se recupera de uma pneumonia, também não estarão aptos a jogar.

Depois de passar cinco jogos sem vencer, o Brasil-RS voltou a triunfar na última rodada, diante do Paraná. uma vitória neste sábado é essencial para que o Xavante não passe sufoco nas ultimas partidas do ano. Porém, com quatro desfalques, a escalação para o confronto com o Paysandu será consideravelmente alterada em relação ao duelo contra os paranaenses. Para o lateral Teco, este fator não deve alterar a maneira da equipe jogar.

"O grupo foi preparado para isso. Ninguém espera quatro desfalques de uma vez, mas sabemos que isso pode acontecer. Por isso se forma um elenco. Temos jogadores de qualidade e o Clemer já vem mesclando as formações. É muito difícil ele repetir a mesma escalação. Mais uma vez vamos com um time diferente, mas é um time que está entrosado, que está treinando, e pretendemos tomar o jogo contra o Paraná como referência", ressaltou.

As baixas do Rubro-negro para a partida ficam por conta dos laterais Éder Sciola e Marlon, do meia Marcinho e do atacante Rafinha, todos suspensos por acúmulo de cartões amarelos.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU X BRASIL-RS

Local: Estádio Leônidas Sodré de Castro (Curuzu), em Belém (PA)

Data: 11 de novembro de 2017, sexta-feira

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

PAYSANDU: Emerson; Ayrton, Perema, Diego Ivo e Guilherme Santos; Augusto Recife, Renato Augusto e Diogo Oliveira; Juninho, Caion e Bergson

Técnico: Marquinhos Santos

BRASIL-RS: Marcelo Pitol; Ednei, Leandro Camilo, Teco e Breno; Leandro Leite, Itaqui e Calyson; Misael, Cassiano e Lincom

Técnico: Clemer

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade