Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol

Publicidade

Parreira tem piora, volta a ser sedado e passará por cirurgia, diz boletim médico

Ex-técnico luta contra uma inflamação pulmonar e está internado há pelo menos dez dias na UTI

27 jun 2026 - 14h50
(atualizado às 15h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Carlos Alberto Parreira, ex-técnico da seleção brasileira, está internado com inflamação pulmonar.
Carlos Alberto Parreira, ex-técnico da seleção brasileira, está internado com inflamação pulmonar.
Foto: Fabio Motta/Estadão / Estadão

O ex-técnico Carlos Alberto Parreira, de 83 anos, teve uma piora do seu estado de saúde e precisou ser sedado novamente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Samaritano Barra, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). Ele deve passar por cirurgia no final da tarde deste sábado, 27. 

Internado desde o último dia 16 com quadro de inflamação pulmonar, conforme a equipe médica informou ao Terra, Parreira apresentou complicações clínicas e precisará passar por um procedimento cirúrgico, na via superior. 

Ele segue estável, mas necessitou ser sedado novamente e voltou a respirar com o auxílio de aparelhos. O ex-técnico não tem previsão de alta e segue em acompanhamento com o pneumologista intensivista, Arthur Vianna, e pela equipe assistencial e multidisciplinar do hospital. 

Na última terça-feira, 23, ele havia apresentado melhora no quadro clínico, estava lúcido e sem auxílio de aparelhos para respirar. 

Desde 2023, ele luta contra o linfoma de Hodgkin -- um tipo de câncer que se origina no sistema linfático, que é o principal sistema de defesa do organismo. 

Parreira é tetracampeão com o Brasil na Copa do Mundo de 1994. Ele também conquistou a Copa América de 2004 e a Copa das Confederações de 2005. O ex-treinador fez parte ainda da comissão campeã do Mundial de 1970 e da Copa das Confederações de 2013. Além da Seleção, ele foi treinador de vários clubes brasileiros, como o Fluminense e o Corinthians

Fonte: Portal Terra
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra