Parreira segue na UTI, mas já está acordado e respira sem aparelhos, diz boletim médico
Ex-técnico está lúcido e orientado, mas ainda necessita de cuidados intensivos
O ex-técnico Carlos Alberto Parreira, de 83 anos, continua internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), com inflamação pulmonar. Ele apresentou melhora do quadro clínico, está lúcido e orientado, segundo o novo boletim médico divulgado no início da tarde desta terça-feira, 23.
- Você já nos segue nas redes sociais? O Terra Esportes está presente no Tiktok, no Youtube e no Instagram. Tudo para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
Conforme a equipe médica informou ao Terra, Parreira seguirá na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem previsão de alta, mas já respira espontaneamente e sem auxílio de aparelhos.
“No momento, seu quadro clínico apresenta melhora evolutiva, mas ainda apresenta necessidade de cuidados intensivos. O paciente está sendo acompanhado pelo pneumologista intensivista, Arthur Vianna, e pela equipe assistencial e multidisciplinar do hospital”, disse o hospital.
Parreira foi internado na última quarta-feira, 17. Desde 2023, ele luta contra o linfoma de Hodgkin -- um tipo de câncer que se origina no sistema linfático, que é o principal sistema de defesa do organismo.
Parreira é tetracampeão com o Brasil na Copa do Mundo de 1994. Ele também conquistou a Copa América de 2004 e a Copa das Confederações de 2005. O ex-treinador fez parte ainda da comissão campeã do Mundial de 1970 e da Copa das Confederações de 2013. Além da Seleção, ele foi treinador de vários clubes brasileiros, como o Fluminense e o Corinthians.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.