0

Para evitar crise, Santos inicia decisão contra o Luverdense

9 mai 2018
20h03
atualizado em 10/5/2018 às 09h21
  • separator
  • comentários

Depois de perder para o Nacional na Libertadores e ser goleado pelo Grêmio no Campeonato Brasileiro, o Santos tem grande chance para evitar uma crise. O Peixe estreará na Copa do Brasil nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Pressionado, o alvinegro só terá Bruno Henrique, com lesão muscular na coxa esquerda, como desfalque. O técnico Jair Ventura apostará em Victor Ferraz e Vitor Bueno como titular. Daniel Guedes e Léo Cittadini devem voltar ao banco de reservas. Alison, dúvida por conta de desgaste físico, se recuperou a tempo.

O discurso no Santos é de resiliência. Comissão técnica e elenco conversam para que não se perca a confiança no decorrer do trabalho. Vencer o Luverdense pode ser o primeiro passo para engatar uma sequência positiva. O Peixe enfrentará o Paraná, também na Vila, e o LEC na partida de volta, no dia 17, no Mato Grosso.

"Acho que não podemos pensar assim não (jogos fáceis). Temos que somar pontos no brasileiro, oitavas da Copa do Brasil é importante também. Temos que impor nosso jogo em casa. Temos jogado bem em casa, do lado do nosso torcedor, e temos que melhorar fora se quisermos buscar os objetivos que queremos neste ano. Isso passa por performances individuais e coletivas", disse Dodô, em entrevista coletiva.

O Luverdense vive por momento ainda pior que o Santos. A equipe mato-grossense ocupa a oitava colocação no Grupo B da Série C, com uma vitória e três derrotas, foi eliminada na semifinal do Estadual pelo Sinop e caiu também na semi diante do Atlético do Espírito Santo na Copa Verde.

A postura do visitante deve ser conservadora. Nas últimas sete partidas, o time venceu apenas uma, empatando duas e sofrendo quatro derrotas. O discurso, porém, é de coragem.

"A expectativa é grande porque sabemos que será um jogo muito difícil. Sempre entraremos em campo para ganhar. Sabemos que o Santos é favorito, mas temos totais condições de surpreender nesses dois jogos. Esse é aquele jogo pra dar moral pro grupo", afirmou o atacante Rafael Silva.

Santos e Luverdense entraram diretamente nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Peixe pela vaga na Libertadores e o LEC devido ao título da Copa Verde em 2017.

FICHA TÉCNICA

Santos x Luverdense

Local: Vila Belmiro, em Santos

Data: 10 de maio de 2018

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Michael Correia e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Jean Mota e Vitor Bueno; Eduardo Sasha, Rodrygo e Gabigol

Técnico: Jair Ventura

LUVERDENSE: Diogo Silva; Itaqui, Kaique, André Ribeiro e Paulinho; Diogo Sodré, Moisés e Elton; Lucas Braga, Rafael Silva e Cleberson Tiarinha

Técnico: Luizinho Vieira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade