Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol

Publicidade

Palmeiras vence o RB Bragantino e dorme na liderança Brasileirão

Flamengo enfrentará o Atlético-MG na segunda-feira

24 out 2026 - 20h39
(atualizado às 20h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O Palmeiras assumiu a liderança do Brasileirão ao derrotar o RB Bragantino por 2 a 0 na Arena Barueri, pela 32ª rodada. Mesmo após gol anulado e pênalti desperdiçado por Sosa, o time de Abel Ferreira garantiu o resultado com gols de Mauricio, em cobrança de pênalti nos acréscimos do primeiro tempo, e de Giay, aos 34 minutos da etapa final. Com a vitória, o time paulista chegou a 69 pontos e ultrapassou provisoriamente o Flamengo, enquanto a equipe de Bragança Paulista permaneceu em 10º lugar, com 41.

O Palmeiras venceu o Bragantino por 2 a 0 na noite deste sábado, 24, na Arena Barueri, em partida da 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Mauricio e Giay. Com o resultado, o time de Abel Ferreira tomou a liderança com 69 pontos. O Flamengo só joga na segunda-feira e pode reassumir a ponta. Já o Bragantino parou nos 41 pontos e fica na 10.ª posição.

Foto: X / Palmeiras
Foto: X / Palmeiras
Foto: X / Palmeiras / RTI Esporte

1.º tempo do Palmeiras

A primeira boa chance do jogo aconteceu aos 8 minutos. Maurício arriscou o chute de fora da área e levou perigo ao gol de Tiago Volpi. A bola passou perto da trave. O Palmeiras marcou aos 18, mas o gol foi anulado. Sosa mandou a bola para o fundo das redes, mas a arbitragem marcou impedimento.

Aos 29 minutos, o Palmeiras teve um pênalti. Maurício disputou a bola com dois marcadores do Bragantino e recebeu um toque no pé dentro da área. A arbitragem marcou pênalti. Sosa cobrou aos 31 minutos, mas mandou a bola para fora.

O Palmeiras teve mais um pênalti aos 53 minutos. Após revisão do VAR, a arbitragem marcou toque de mão de Guzmán Rodríguez dentro da área. Mauricio deslocou o goleiro Tiago Volpi para abrir o placar em Barueri.

2.º tempo em Barueri

O Palmeiras voltou para o segundo tempo administrando o resultado. O time chegou com perigo aos 13 minutos. Marlon Freitas subiu para cabecear e mandou em direção ao gol do Bragantino. Tiago Volpi fez grande defesa e evitou o segundo gol do Palmeiras.

O Palmeiras ampliou aos 34 minutos. O Verdão trocou passes no campo de ataque; a bola passou por Jhon Arias e Flaco López. Na sequência, ela sobrou para Giay, que finalizou para marcar o segundo do Alviverde. Com o segundo gol, o jogo perdeu ainda mais velocidade, e o Palmeiras administrou o resultado até o final.

RTI Esporte
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra