Nueva Chicago é rebaixado para a segunda divisão do futebol argentino
O Nueva Chicago caiu nesta sexta-feira para a segunda divisão do futebol argentino mesmo vencendo o Sarmiento de Junín por 2 a 1, em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Argentino.
A equipe do oeste de Buenos Aires alcançou o triunfo graças aos gols de Nicolás Giménez e Fernando de la Fuente, enquanto Gervasio Núñez descontou para os locais em Junín.
Com isso, o Nueva Chicago se juntou ao Crucero del Norte como as duas equipes rebaixadas na competição, que este ano inaugurou um novo formato com 30 times, e retorna à segunda divisão após um ano na elite do futebol argentino.
A vitória do Colón, por 3 a 1, sobre o Godoy Cruz, em Mendoza, sentenciou o rebaixamento do Nueva Chicago e salvou o time de Santa Fé.
Cristian Guanca, em duas oportunidades, e Mauricio Sperdutti marcaram para a equipe de Santa Fé, enquanto o equatoriano Jaime Ayoví descontou para o Godoy Cruz.
Depois da definição das equipes rebaixadas, o campeão pode ser declarado no domingo, já que o líder Boca Juniors tem cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, o Rosario Central, e poderá levantar o caneco se vencer o Tigre em La Bombonera.