4 eventos ao vivo

Novorizontino conta com golaço para bater Botafogo-SP no Paulista

31 jan 2019
19h12
atualizado às 22h29
  • separator
  • 0
  • comentários

O Novorizontino derrotou o Botafogo-SP por 1 a 0, nesta quinta-feira, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Sob o forte calor de Novo Horizonte, as equipes criaram pouco, mas os mandantes contaram com jogada de rara felicidade do atacante Cléo Silva para garantir a vitória.

Com o resultado, o Novorizontino ampliou provisoriamente sua diferença na vice-liderança do grupo B. Atrás do Palmeiras, com 10 pontos, a equipe do oeste paulista soma sete, contra três do Guarani e um do São Bento. A equipe de Campinas, porém, ainda joga nesta quinta-feira, contra o São Paulo, às 21 horas (horário de Brasília), no Pacaembu.

Já a derrota mantém o péssimo cenário da equipe de Ribeirão Preto. O Botafogo-SP é o lanterna do grupo D, com apenas um ponto somado, atrás do São Paulo, com dez, do Oeste com cinco e do Ituano com quatro, que também joga nesta quinta-feira, contra a Ferroviária às 21h, em Araraquara.

Na quinta rodada do Estadual, o Novorizontino terá pela frente o Oeste, na próxima segunda-feira, às 17h30 (horário de Brasília) na Arena Barueri. Já o Botafogo-SP recebe o São Caetano na próxima terça-feira, às 19h (horário de Brasília).

O Jogo - Precisando do resultado, o Botafogo-SP teve uma chance de ouro para abrir o placar ainda no inicio da partida. Aos nove minutos, Flávio Boaventura derrubou Plínio na área e o árbitro sinalizou pênalti. Na cobrança, porém, o atacante Rafael Costa bateu mal, perto do centro do gol, e Vagner fez a defesa para manter o placar de 0 a 0.

Na segunda etapa, as equipes sofriam para criar chances e o jogo parecia se encaminhar para um empate sem gols. Aos 24 minutos, porém, o atacante Cléo Silva, que havia acabado de entrar na partida no lugar de Murilo Henrique, teve a chance de finalizar dentro da área e acertou uma bela finalização no ângulo direito do Botafogo-SP.

O gol foi o primeiro do camisa 19 no Campeonato Paulista. Peça importante do elenco, o atacante havia entrado em todos os jogos anteriores, mas ainda não havia se destacado com a camisa do Tigre.

Depois de abrir o placar, os mandantes conseguiram seguir na partida sem sofrer maiores riscos da equipe de Ribeirão Preto, que só balançou as redes duas vezes neste Estadual.

"Seguiremos em busca de mais resultados. Nesse momento estamos no encalço do líder da nossa chave, e isso é muito importante. Estar sempre na zona de classificação é um dos nossos principais objetivos. Precisamos trabalhar ainda mais nossa confiança. Só temos que agradecer a Deus pelo trabalho de nossos atletas dentro de campo", declarou o técnico Roberto Fonseca.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade