6 eventos ao vivo

Futebol

Novamente nos pênaltis, Brasil bate Portugal e vai à semi

Tom Dulat / Getty Images
14 jun 2015
00h50
atualizado às 08h15
  • separator
  • 0
  • comentários

Com nova vitória nos pênaltis, o Brasil está na semifinal do Mundial Sub-20. Na noite deste sábado, a Seleção empatou com Portugal por 0 a 0 no tempo normal - igualdade que prevaleceu na prorrogação - e venceu por 3 a 1 nas penalidades para garantir a classificação e disputar uma vaga na final do torneio. Apesar da cobrança perdida por Lucão, o goleiro Jean defendeu cavadinha de Guzzo, viu André Silva e Nuno chutarem para fora e os outros batedores brasileiros converterem para garantir a classificação.

A seleção portuguesa foi melhor durante boa parte da partida, e criou as chances mais agudas de gol na etapa inicial. O Brasil voltou melhor dos vestiários e chegou a ameaçar nos primeiros minutos em lances de Danilo e Boschilia. Mas os europeus reassumiram o domínio do jogo a partir da metade do segundo tempo e chegaram a acertar bola na trave do goleiro Jean, mas não conseguiram marcar. Após prorrogação equilibrada, com superioridade lusa nos primeiros 15 minutos e boas jogadas do time verde e amarelo na etapa derradeira, o time canarinho conseguiu a classificação nos pênaltis.

Classificada como líder do Grupo E na primeira fase, a Seleção Brasileira chegou às quartas de final após empatar por 0 a 0 com o Uruguai no tempo normal e vencer por 5 a 4 nos pênaltis nas oitavas. Já os portugueses também passaram em primeiro, no Grupo C, e superaram os anfitriões neozelandeses por 2 a 1 nas oitavas. Na semifinal, o Brasil enfrenta o vencedor do confronto entre Uzbequistão e Senegal, que acontece na madrugada deste domingo.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade