Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chelsea vence Norwich e se afasta da zona de rebaixamento

21 nov 2015 - 15h11
(atualizado às 16h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Clive Rose / Getty Images

O técnico José Mourinho, enfim, pôde respirar aliviado e comemorar uma vitória do time depois da sequência de três derrotas consecutivas no Campeonato Inglês. Na tarde deste sábado, com gol de Diego Costa, os Blues venceram o Norwich City por 1 a 0, em Stamford Bridge, e se distanciaram da zona de rebaixamento.

A partida foi eletrizante em Londres, especialmente o primeiro tempo: ambas equipes criaram diversas chances de gol, e o clima era de muita tensão dentro de campo. Afinal, um revés poderia culminar na queda do técnico dos Blues e jogar a equipe para as últimas colocações. O Chelsea voltou para o segundo tempo impondo pressão e chegou ao gol aos oito minutos, em um lance de muita frieza de Diego Costa, batendo colocado, no canto do goleiro Ruddy.

Com o resultado, o time londrino foi aos 14 pontos, pulando para a 13ª colocação. Já o Norwich, apesar da boa partida na casa do adversário, cai para 16º, com 12 pontos, e se aproxima da degola. Na próxima rodada, os Blues fazem duelo londrino diante do Tottenham, na casa do rival. O Norwich também enfrentará um time da capital, o Arsenal, em casa.

Início eletrizante

Antes da partida, como de praxe na rodada, o hino francês foi tocado no Stamford Bridge, e nas arquibancadas alguns torcedores mostravam cartazes em homenagem ao país vizinho.

Brasileiro Kenedy, ex-Fluminense, foi titular improvisado na lateral esquerda
Brasileiro Kenedy, ex-Fluminense, foi titular improvisado na lateral esquerda
Foto: Clive Rose / Getty Images

O clima pacífico foi logo substituído por tensão nos primeiros minutos de bola rolando. Precisando desesperadamente de uma vitória para se distanciar da zona de rebaixamento, o Chelsea tentava se lançar ao ataque, mas o Norwich não dava espaço, e o jogo ficava concentrado no meio de campo.

Aos nove minutos, os Blues conseguiram a primeira finalização. Hazard tabelou com Diego Costa, foi à linha de fundo e rolou para Fábregas, que chegou batendo de primeira para fora. Aos 13, foi a vez de Willian obrar escanteio na área e Terry desviar de letra muito perto da trave do goleiro Ruddy.

O Norwich, no entanto, não estava morto, e decidiu assustar no lance seguinte. O garoto Redmond recebeu na direita, invadiu a área e bateu forte para defesa de Begovic.

O Chelsea respondeu logo depois: após contra-ataque, Hazard cortou em velocidade para o meio e abriu na direita para Willian, que passou pela marcação e bateu rasteiro, mas parou em uma defesa de Ruddy com os pés.

A partida era eletrizante em Stamford Bridge e, depois de uma pequena queda de ritmo, voltou a esquentar nos minutos finais. Aos 42, o Norwich chegou com muito perigo. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Bassong, que bateu para o gol e foi cortado na hora H por Terry.

Após o lance, o Chelsea armou um contra-ataque fulminante envolvendo Willian e Hazard. Já no campo de ataque, a bola foi parar em Diego Costa, que bateu cruzado para mais um milagre de Ruddy com os pés.

Pressão e gol da vitória

O início de segundo tempo mostrava um jogo diferente: ao invés do equilíbrio, agora quem dominava as ações de ataque e encurralava o adversário era o Chelsea. A pressão atingiu resultado aos 18 minutos: Fábregas lançou Diego Costa, que entrou na área e, com uma frieza fora do comum, bateu no canto esquerdo, sem chances para Ruddy.

Embalados com o gol, os Blues quase chegaram ao segundo gol quatro minutos depois. Willian cobrou falta com precisão e Zouma mandou de cabeça no travessão, arrancando suspiros da torcida londrina, que tomaria um susto no lance seguinte. Brady aproveitou bobeada de Matic, avançou e bateu para o gol. O goleiro Begovic teve de se esticar todo para salvar o Chelsea.

O time visitante tentava retornar à partida, e o técnico Alex Neil decidiu trocar três jogadores de uma vez a 15 minutos do fim. No entanto, o Chelsea continuava mais efetivo no ataque. Aos 32, após cobrança de escanteio, Pedro pegou o rebote da entrada da área e chutou muito perto da trave de Ruddy. O goleiro ainda salvaria o Noriwich de sofrer o segundo gol defendendo um chute de Matic aos 40 minutos, após bela jogada individual do volante sérvio.

Arsenal vacila e perde chance de liderar - Ainda neste sábado, o Arsenal perdeu a chance se manter entre os líderes do campeonato. Fora de casa, os Gunners caíram diante do West Bromwich por 2 a 1 e caíram para a terceira posição.

O time londrino até saiu na frente, com Giroud, aos 29 minutos da primeira etapa. No entanto, em cinco minutos, veio a virada dos mandantes, ainda na primeira metade de jogo, com gols de Morrison e do volante Mikel Arteta, contra.

Cazorla escorregou e perdeu pênalti para o Arsenal
Cazorla escorregou e perdeu pênalti para o Arsenal
Foto: Shaun Botterill / Getty Images

O Arsenal poderia sair de campo com um empate, e teve uma oportunidade de ouro aos 37 do segundo tempo, quando Sánchez sofreu pênalti de Brunt. Na cobrança, Santi Cazorla escorregou e mandou para longe, desperdiçando a chance de levar ao menos um ponto para Londres.

Confira os resultados deste sábado pelo Campeonato Inglês:

Watford 1 x 2 Manchester United

Chelsea 1 x 0 Norwich City

Everton 4 x 0 Aston Villa

Newcastle 0 x 3 Leicester City

Southampton 0 x 1 Stoke City

Swansea 2 x 2 Bournemouth

West Bromwich 2 x 1 Arsenal

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade