Neymar gera crise no Santos e irrita jogadores após reclamações
O clima no Santos já não vinha sendo bom diante da péssima fase da equipe no Brasileirão. No entanto, a situação piorou ainda mais depois do jogo contra o Flamengo. De acordo com as informações do site "GE", Neymar irritou os jogadores do Peixe por suas reclamações constantes e falta de apoio dentro de campo. Em vários momentos, o camisa dez chegou a esbravejar com os companheiros.
A atitude não foi vista de forma positiva por boa parte do elenco. A visão dos jogadores é de que Neymar expõe todos ao ridículo e tenta deixar claro que o problema está nos outros e não nele. Além disso, a atuação do craque dentro de campo também vem sendo comentada. Isso porque os atletas entendem que o capitão do Santos reclama muito e ajuda pouco a equipe.
Ainda segundo a publicação, o Santos não pensa em punir Neymar por conta das atitudes no jogo contra o Flamengo. Embora a diretoria também tenha se incomodado, a ideia é manter a harmonia no elenco para buscar uma solução contra o rebaixamento. Após os episódios do final de semana, o ídolo chegou a pedir desculpas para os companheiros, principalmente por ter chutado um copo d'água na saída do gramado.
Ver essa foto no Instagram
A revolta de Neymar em campo
Substituído na reta final do segundo tempo, Neymar questionou a decisão do técnico Juan Pablo Vojvoda e saiu de campo irritado. O atacante se dirigiu diretamente ao vestiário e não ficou no banco de reservas. Curiosamente, após o camisa dez sair do gramado, o Santos reagiu com dois gols e quase buscou o empate em pleno Maracanã contra o Flamengo.
Obviamente, a atitude de Neymar repercutiu rapidamente e foi tema da entrevista coletiva de Vojvoda. Sempre muito calmo e político, o treinador do Santos minimizou o episódio e afirmou que a reação do camisa dez é normal. Por outro lado, muitos torcedores ficaram incomodados com a revolta do capitão da equipe. Até o momento, o atacante não se pronunciou sobre o caso.
"Quanto a Neymar, é lógico que se chateou, como se chateia outro jogador, mas eu decido quem tem que sair. Considero totalmente normal se ele estava chateado. E, mais: tem que ser assim, muitas vezes, sempre com respeito. Ele não faltou com respeito nem nada, porque talvez essa é a pergunta, mas o respeito está, e jogadores querem jogar e querem ajudar neste momento que é um momento difícil para o clube", disse Vojvoda após a partida.