Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Na apresentação ao Milan, Cerci conta que sofreu com excesso de peso

8 jan 2015 - 15h20
Compartilhar

Na última quarta, o atacante Alessio Cerci foi apresentado oficialmente como novo reforço do Milan para 2015. O jogador já tinha até mesmo entrado em campo com a camisa rossonera, na derrota da equipe para o Sassuolo, na terça. De volta à Itália para se redimir, o atleta assumiu que sofreu com o sobrepeso no Atlético de Madri, mas que já está 100% fisicamente para se dedicar ao clube milanês.

Envolvido na negociação que culminou na volta de Fernando Torres ao Atlético de Madri após sete anos, Cerci assumiu que ficou encostado em Madri após a Copa do Mundo por conta de suas próprias condições, e não por escolha da comissão técnica. "Quando as coisas vão mal, não é culpa do treinador, e sim do jogador. Eu sempre estive à disposição, mas cheguei no último dia de contratações do mercado, eu estava fora de forma", reconheceu.

Após integrar a delegação italiana que foi ao Brasil, e protagonizou o segundo vexame seguido em Copas do Mundo - sendo eliminada na fase de grupos tanto em 2010 quanto em 2014 -, Cerci mal atuou durante o segundo semestre, amargando a reserva ora do croata Mario Mandzukic, ora do mexicano Raul Jiménez. Destaque do Torino-ITA em 2013, Cerci espera que o regresso à terra natal o faça recuperar o bom futebol.

"Minha prioridade era voltar à Itália. Soube que interessava ao Milan, e isso me encheu de orgulho, foi por algum motivo. Agora estou 100%, me sinto forte depois da experiência com o Atlético. É importante eu ter confiança, o Inzaghi (técnico do Milan) queria me trazer. Fisicamente estou bem, espero jogar e ficar aqui o maior tempo possível", declarou Cerci em coletiva após a apresentação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra