PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Xavi diz que Fla pode enfrentar Liverpool de igual para igual

Espanhol é o técnico do Al-Sadd, eliminado pelo Monterrey nas quartas de final do Mundial de Clubes

15 dez 2019 - 04h42
(atualizado às 09h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Para Xavi Hernández, a emocionante partida entre sua equipe, o Al-Sadd, e os mexicanos do Monterrey neste sábado demonstra que o equilíbrio no futebol ainda existe, e, mais do que isso, apostou que o Flamengo pode ser competitivo contra o Liverpool, grande favorito ao título do Mundial de Clubes.

Xavi é o técnico do Al-Sadd, que disputa o Mundial.
Xavi é o técnico do Al-Sadd, que disputa o Mundial.
Foto: Kai Pfaffenbach / Reuters

"O futebol está cada vez mais próximo. Tudo está muito nivelado, muito igual, já disse ontem na entrevista coletiva que todo mundo trabalha, todo mundo se analisa, e não creio que estejam em uma distância muito grande, uma equipe da Europa para uma equipe da América do Sul ou da América Central", analisou o ex-meiocampista espanhol.

"Creio que o Flamengo pode competir bem, evidentemente. Mas ainda tem o Al-Hilal, que é uma equipe muito boa. Pode surpreender. Então, creio que está muito parelho em todas as partes do mundo", afirmou, sem deixar um palpite claro para a semifinal do Mundial, que será realizada na próxima terça. No outro jogo, o Monterrey encara o Liverpool.

Xavi utilizou como exemplo a própria partida entre o time no qual é técnico e os mexicanos, que acredita ter sido decidida em detalhes. "Hoje, por exemplo, os erros pontuais significam muito no futebol. Muitas transições, jogadas de dois, três toques e sai o gol. Então, isso nos afetou muito hoje", opinou.

No jogo, o Monterrey abriu o placar com Vangioni e aumentou com Funes Mori, ainda no primeiro tempo. Bounedjah diminuiu na segunda etapa, mas Rodríguez voltou a dar uma distância confortável para o time mexicano. Aos 44 do segundo tempo, Hassan fez o segundo do Al-Sadd, que chegou a pressionar nos minutos restantes, mas a vaga na semifinal acabou mesmo com o Monterrey.

Veja também:

Previsão Brasil - Tempo severo no Sul:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade