PUBLICIDADE
AO VIVO
Chico César faz show repleto de hits ao vivo no Terraiá, o São João do Terra

Mundial de Clubes

Quem é Matheus Nunes, jogador brasileiro do Manchester City?

Carioca, Matheus Nunes será um dos representantes do Brasil no Mundial de Clubes

21 dez 2023 - 17h01
(atualizado às 17h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Carioca, Matheus Nunes será um dos representantes do Brasil no Mundial de Clubes. Entretanto, do lado do Manchester City. E, inclusive, pode ter uma motivação a mais contra o Fluminense: sua relação com o Flamengo.

Nascido no Rio de Janeiro em 1998, Matheus Nunes começou a dar seus primeiros passos no futebol na escolinha de futebol do Rubro-Negro. Mas só foi disputar categorias de base em Portugal, para onde se mudou com a família.

Lá em Portugal, após um convite feito por um amigo local, começou a jogar no Ericeirense - time da cidade Ericeira, perto de Lisboa. Aos 18 anos, tentou iniciar sua carreira em uma equipe maior, na capital portuguesa.

Em um teste feito para o Oriental, se lesionou. Mesmo depois de se recuperar, foi dispensado e retornou ao time de Ericeira.

Mas tudo mudou quando o treinador do Ericeirense começou a trabalhar no Estoril Praia e levou o meio-campista, que mais tarde defenderia a camisa do Sporting, em 2019. Foi no Sporting que Matheus Nunes começou a decolar, defendendo o Sub-23 da equipe.

Depois de uma passagem pelo Wolverhampton, o Manchester City contratou Matheus Nunes em outubro. O jogador de 25 anos entrou no radar do atual campeão da Champions League quando o clube desistiu da contratação de Lucas Paquetá, devido a uma investigação por suposta violação em apostas esportivas.

Desde então, ele defende as cores do City, com contrato para cinco temporadas. No entanto, nunca escondeu seu apego ao Flamengo, time no qual deu seus primeiros passos. Inclusive, em outubro, Cátia Regina, mãe do atleta, afirmou que o jogador tem o sonho de vestir a camisa do Rubro-Negro.

- Existe essa possibilidade (de jogar no Flamengo) porque ele continua sendo flamenguista. Isso não mudou. O meu outro filho mais velho é flamenguista doente também. Eu acho que ele iria, sim, se ele fosse chamado para o Flamengo. Mas mais lá para frente - disse Cátia ao 'PL Brasil'.

Na sexta-feira (22), Matheus Nunes pode estar presente contra o Fluminense na decisão deste Mundial de Clubes.

Justiça define data do julgamento de Daniel Alves; relembre o caso Justiça define data do julgamento de Daniel Alves; relembre o caso

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade