Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

PSG vence o Bayern com dois a menos e garante vaga na semifinal da Copa do Mundo de Clubes

O PSG venceu a equipe alemã por 2 x 0 mesmo jogando com nove jogadores em campo

5 jul 2025 - 15h25
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Alex Grimm/Getty Images / Esporte News Mundo

Neste sábado (5), o PSG superou o Bayern de Munique por 2 a 0 nas quartas de final do Mundial de Clubes. A partida, realizada no climatizado Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, foi marcada por um duelo intenso e equilibrado entre as equipes europeias. Os goleiros Neuer e Donnarumma se destacaram com defesas impressionantes. Nos minutos finais do segundo tempo, Doué e Dembelé garantiram a vitória do PSG com dois gols. O time francês terminou o confronto com apenas nove jogadores em campo, após as expulsões de Pacho e Lucas Hernández nos instantes finais.

O jogo

A primeira etapa da partida foi bastante equilibrada, marcada por intensa marcação e pressão na saída de bola de ambas as equipes, como era previsto. Os goleiros Neuer e Donnarumma se destacaram com defesas impressionantes, sendo os principais nomes do primeiro tempo. Na volta do intervalo, o cenário seguiu semelhante, mas quando o Bayern começou a se impor mais no jogo, Doué finalizou com um chute rasteiro no canto oposto de Neuer, inaugurando o placar.

Quatro minutos após o gol inicial, Willian Pacho foi expulso por uma entrada violenta, com o pé levantado, em Goretzka. Aos 47 minutos, Lucas Hernández também acabou recebendo cartão vermelho após acertar uma cotovelada em Raphaël Guerreiro. Mesmo com dois atletas a menos em campo, o PSG conseguiu articular uma boa jogada e aumentou a vantagem aos 51 minutos, com Dembélé.

O PSG aguarda o vencedor da partida entre Real Madrid e Borussia Dortmund,

Lesão grave em Musiala marca o primeiro tempo

O meia-atacante Musiala teve uma lesão séria nos instantes finais do primeiro tempo. Durante uma jogada em que entrou na área da seleção francesa, ele acabou machucando o pé esquerdo após um choque com o goleiro Donnarumma. O pé do jogador alemão torceu no lance. Pouco depois, o árbitro apitou o fim da primeira etapa.

Despedida de Thomas Müller

Lenda alemã encerra sua passagem pelo Bayern de Munique como um dos maiores nomes da história do clube. Após 17 temporadas, o meia-atacante de 35 anos se despede com um impressionante legado de 33 títulos e o recorde de 757 partidas vestindo a camisa da equipe bávara.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade