Prorrogação ou pênaltis direto? O que acontece em caso de empate no mata-mata do Mundial de Clubes
Oitavas de final começam neste sábado, 28, com dois jogos: Palmeiras x Botafogo e Benfica x Chelsea
Prorrogação ou disputa de pênaltis direto? Essa pode ser uma dúvida de todos os envolvidos na fase de mata-mata da Copa do Mundo de Clubes. A fase de oitavas de final começa neste sábado, 28, com dois jogos: Palmeiras x Botafogo e Benfica x Chelsea. Caso a igualdade permance ao final dos 90 minutos, vai ter tempo extra, sim.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O artigo 14 do regulamento do Mundial afirma: "Na fase de mata-mata, se um jogo terminar empatado no tempo normal, um tempo extra deverá ser disputado, consistindo de dois períodos de 15 minutos". Caso o empate persiste, a regra cita a disputa de pênaltis após a prorrogação.
Os 30 minutos de prorrogação também estão previstos para as fases de quartas de final, semi e decisão. Em caso de pênalti, vale a mesma regra das demais competições. Em um primeiro, cinco cobranças para cada equipe, quem tiver o melhor aproveitamento vence o confronto. Caso a série termine empatada, começa as cobranças alternadas até que tenha um ganhador.
Palmeiras e Botafogo vão abrir a fase de mata-mata às 13h, na Philadélfia, nos Estados Unidos. Mais tarde, às 17h, Benfica e Chelsea se enfrentam. Os vencedores dos dois duelos se encontram na quartas de final.