PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Pep Guardiola compara Fluminense com equipes das décadas de 70 e 80: 'Sei do talento e qualidade'

Técnico do Manchester City não comentou sobre polêmicas da imprensa inglesa

21 dez 2023 - 13h19
Compartilhar
Exibir comentários

Técnico do Manchester City, Pep Guardiola não poupou elogios ao Fluminense na véspera da decisão do Mundial de Clubes. O comandante comparou o Tricolor com equipes brasileiras das décadas de 1970 e 1980.

Foto: Lance!

- Eles jogam de um jeito muito brasileiro dos anos 70, 80, trocas de passes, muitos jogadores onde está a bola. Precisamos ficar ligados nos espaços que teremos. Do jeito como eles jogam, nós nunca enfrentamos um time assim. Não é posicional, se mexem muito. Temos que nos impôr da melhor forma possível.

O catalão optou por não comentar sobre a polêmica coluna do "Telegraph", que ironizou a alta faixa etária do elenco do Time de Guerreiros. O treinador afirmou que não está preocupado com a idade dos jogadores da equipe adversária.

- Não vou falar um segundo sobre o que a imprensa falou do jogo de amanhã. Sei do talento do Fluminense e o quanto a competição significa para os times sul-americanos. O Fluminense tem seis ou sete jogadores com mais de 30 anos, o que significa que eles sabem controlar as emoções.

Na sexta-feira (22), Fluminense e Manchester City duelam pela conquista do inédito título do Mundial de Clubes, às 15h (horário de Brasília).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade