O que tinha em cartão que juiz de Boca e Benfica puxou?
Árbitro César Ramos mostrou imagem religiosa ao expulsar jogador em partida do Mundial
O árbitro mexicano César Ramos exibiu acidentalmente uma imagem religiosa ao expulsar um jogador do Boca Juniors, gerando repercussão online e dúvidas sobre a figura retratada.
Uma expulsão abençoada? O árbitro mexicano César Ramos retirou um cartão branco, com uma imagem religiosa, junto do cartão vermelho ao expulsar um jogador do Boca Juniors na partida entre o time argentino e o português Benfica, pelo Mundial de Clubes, na segunda-feira, 16. Mas o que tinha no cartão?
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ao expulsar Jorge Figal, o árbitro mostrou uma imagem religiosa, que alguns sites de notícias relataram ser a de Virgem Maria de Guadalupe. Já nas redes sociais, internautas apontaram ser uma imagem de São Tomás.
Após mostrar a figura religiosa junto do cartão vermelho, Ramos rapidamente tentou guardar o cartão errado no bolso. No entanto, o vídeo passou a circular pela internet, apontando o fato inusitado.
O juiz mexicano estreou na Copa do Mundo de 2025 e causou comoção ao mostrar três cartões vermelhos, sendo dois para a seleção argentina e um para a portuguesa.
Católico, ele tem o hábito de rezar antes de entrar em campo, mas até então, não se sabia que ele carregava a figura religiosa no bolso do uniforme, onde também guarda seus cartões amarelo e vermelho.