Fluminense x Al Ahly: veja onde assistir à semi do Mundial de Clubes
Confira onde assistir e outras informações sobre a disputa
O Fluminense estreia no Mundial de Clubes nesta segunda-feira, 18. Os tricolores terão pela frente o Al-Ahly-EGI, às 15h (de Brasília), na Arábia Saudita. O confronto terá transmissão da TV Globo, Cazé TV, Globoplay e Fifa+.
Os cariocas disputam a competição pela primeira vez em sua história. O clube das Laranjeiras chega embalado pelo título da Libertadores, conquistado sobre o Boca Juniors-ARG.
O técnico Fernando Diniz destacou todo o trabalho realizado pelo Fluminense para chegar neste momento.
"Disputar o Mundial de Clubes para nós era o sonho de todos os dias, desde que eu cheguei ao Fluminense. Não foi algo que aconteceu na casualidade, foi muito trabalho. Não é porque você trabalha muito que você vai ganhar, mas trabalhar muito e sonhar todos os dias que é possível te aproximar das conquistas e foi o que nos trouxe até aqui. Continuamos trabalhando sem parar. Vamos procurar fazer o nosso melhor na semifinal", disse.
Em termos de escalação, o técnico deve repetir a formação que começou a final da Libertadores no Maracanã. O lateral direito Samuel Xavier se recuperou da entorse no joelho e garantiu presença na partida. Já no meio, Martinelli continua no time, com John Kennedy sendo opção no banco de reservas.
Do outro lado, o Ah-Ahly chega para a semifinal após vencer o Al-Ittihad-ARA. A vitória foi vista como surpreendente, pois os árabes contavam com estrelas como Benzema, Kanté e Fabinho.
O time egípcio é o que mais participou do Mundial de Clubes. No entanto, nunca chegou a uma decisão. A melhor colocação aconteceu em 2020, quando venceram o Palmeiras na disputa do terceiro lugar.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE X AH-AHLY-EGI
Local: Cidade dos Esportes Rei Abdullah, em Jeddah-ARA
Data: 18 de dezembro de 2023, segunda-feira
Hora: 15h (de Brasília)
Árbitro: Szymon Marciniak. (POL)
Assistentes: Tomasz Listkiewicz (POL) e Adam Kupsik (POL)
VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli, Ganso e Arias; Keno e Germán Cano
Técnico: Fernando Diniz
AH AHLY: El Shenawy; Hany, Abdelmonem, Yasser Ibrahim e Maâloul; Ashour, Ateya, Kouka e Percy Tau; Kahraba e El Shahat
Técnico: Marcel Koller