Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundial de Clubes 2025

Botafogo garante vaga nas oitavas mesmo com derrota para o Atlético de Madrid

O adversário do Alvinegro será o primeiro colocado do Grupo B

23 jun 2025 - 18h22
(atualizado às 18h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Apesar da derrota por 1 a 0 para o Atlético de Madrid, o Botafogo se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. Griezmann marcou o gol do jogo, mas o Alvinegro levou a melhor no saldo de gols e se classificou na segunda colocação do Grupo B. 

Primeiro tempo

O Botafogo foi superior durante os primeiros minutos, marcando e ligando a transição defensiva ao ataque. O Alvinegro passou perto de abrir o placar logo de cara, depois de jogada rápida, Igor Jesus encontrou um belo passe para Savarino, que ganhou de Le Normand na velocidade e bateu para a grande defesa de Oblak. Na sequência, arriscou de primeira, a bola bateu na defesa do Atleti e passou com perigo. 

No entanto, depois disso, o Atlético de Madrid melhorou e cresceu dentro do confronto. Os Colchoneros aproveitavam os espaços pelos lados e também passavam a dificultar a saída de bola do atual campeão da Libertadores, que passou a ter dificuldades para sair jogando.  

A equipe comandada por Diego Simeone assustou e foi melhor durante o meio e o final do primeiro tempo. John defendeu o chute de Barrios e viu o chute de Julián Álvarez passar com perigo. O atacante argentino esteve envolvido em um dos lances capitais do primeiro tempo ao receber um pisão de Gregore na área e a arbitragem não marcou a penalidade por falta de Sorloth no começo da jogada. 

Segundo tempo

Atlético de Madrid foi superior e rondou a área do Botafogo durante grande parte da segunda etapa, a equipe espanhola assustou nas finalizações de Griezmann e Sorloth. Por outro lado, o atual campeão da Libertadores tinha dificuldades para ficar com a bola no pé. 

O Alvinegro cresceu na partida com a entrada do jovem Montoro, que fez a equipe chegar mais ao ataque. Com isso, o Glorioso passou perto de abrir o placar no chute de Igor Jesus, que entrou na grande defesa de Oblak. O meia argentino passou perto de marcar, mas viu sua finalização passar com perigo. 

Por outro lado, o Atlético vinha pressionando e veio a abrir o placar no momento em que o Botafogo era melhor. Aos 41′, Álvarez cruzou para a área e Griezmann estava livre na segunda trave para bater de primeira, quebrar seu jejum e abrir o placar: 1 a 0 Atlético de Madrid. No entanto, apesar da pressão final dos Colchonerros, o placar ficou por isso mesmo e o Alvinegro se classificou. 

Jogadores do Botafogo comemorando a classificação para o mata-mata da Copa do Mundo de Clubes
Jogadores do Botafogo comemorando a classificação para o mata-mata da Copa do Mundo de Clubes
Foto: Esporte News Mundo

O que vem por aí? 

Com o resultado, o Botafogo agora espera o seu adversário nas oitavas de final, que ainda não foi definido. No entanto, o Alvinegro sabe que jogará no estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade