PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Apesar da derrota no Mundial, Diniz parabeniza jogadores e foca em 2024: 'Pensar na próxima temporada'

Treinador afirmou que irá se aperfeiçoar para a próxima temporada

22 dez 2023 - 18h11
Compartilhar
Exibir comentários

Técnico do Fluminense, Fernando Diniz lamentou a derrota de sua equipe para o Manchester City na final do Mundial de Clubes. O comandante reconheceu a qualidade do adversário, mas parabenizou seus jogadores pela partida.

Foto: Lance!

- Fomos Fluminense do começo ao final do ano. Pegamos o melhor time do mundo dos últimos cinco anos, que têm muita capacidade de definir o jogo. Tomamos um gol muito cedo, tomamos o segundo gol com todo mundo atrás que não podíamos tomar. Tentamos jogar e jogamos sob pressão alta o tempo todo. Os jogadores estão de parabéns, perdemos para um grande time e agora é pensar na próxima temporada.

O treinador também afirmou que irá buscar melhorar o Fluminense para 2024, embora não encontre rivais da qualidade do Manchester City na temporada. No entanto, o técnico reconheceu a coragem do Tricolor na decisão.

- É um reconhecimento do time. Não faltou coragem, não nos acovardamos em nenhum momento e tentamos fazer nosso melhor. Tentar melhorar. Não temos a oportunidade de jogar sempre contra times dessa qualidade. Quanto mais você vai jogando, mais você tem chance de aprender e se aperfeiçoar. Vamos tentar continuar se aperfeiçoando mesmo jogando poucas vezes contra times dessa qualidade.

O Tricolor desembarca no Rio de Janeiro no início da tarde de sábado (23), e os jogadores recebem férias após a longa temporada. O elenco se reapresenta em janeiro para a disputa do Campeonato Carioca.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade